29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Policiais eram amigos de Tim

20/09/2002 14h09 – Atualizado em 20/09/2002 14h09

A alegria dos policiais que prenderam o traficante Elias Maluco teve duas motivações. Além de comemorarem o cumprimento de uma missão, eles festejaram, durante todo o dia, o fato de terem “vingado” a morte de um amigo: o jornalista Tim Lopes. Chefiados pelo inspetor Robson Santana, muitos dos quase 30 agentes da Delegacia de Capturas da Zona Oeste (DC-Oeste) chegaram a ajudar Tim em várias reportagens da Rede Globo.

Indignados com a execução do jornalista, os policiais da DC-Oeste praticamente não descansaram nesses 109 dias da caçada. Para prender o traficante do CV, eles chegaram a montar esquema de revezamento em dias de folga na polícia. E o empenho da equipe de Santana foi testemunhado por outra amiga do jornalista, a procuradora de Justiça Tânia Maria Salles Moreira.

A governadora Benedita da Silva promoveu todos os policiais envolvidos na operação. “Quero dizer que, através do regulamento e do estatuto da Polícia Civil, dou uma promoção por bravura aos policiais que atuaram nesse episódio”, afirmou Bené.

A resposta à pergunta “Onde está Elias Maluco?” – feita com freqüência nos últimos 109 dias – estava escrita num cartaz na Chefia de Polícia: “Aqui está Elias Maluco”. Em frente ao cartaz, um homem de cabeça baixa, apresentado como troféu, que não falava e ouvia quieto a comemoração dos policiais e jornalistas que lotavam a sala onde Elias foi apresentado.

Benedita encomendou orquídeas para o secretário de Segurança Pública, Roberto Aguiar, o chefe de Polícia, delegado Zaqueu Teixeira, e o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Braz. Os três receberam o presente no prédio da Chefia de Polícia, para onde Elias Maluco foi levado depois de ser preso. “Os instrumentos que usamos, como o dirigível, estavam lá e foram fundamentais”, afirmou a governadora.

Fonte: O dia Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.