17/02/2012 13h50 – Atualizado em 17/02/2012 13h50

“Operação Carnaval 2012” terá o policiamento intensificado na cidade

Polícia Militar também dá algumas dicas de segurança

Cristiane Vieira

No período de 17 a 22 de fevereiro o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas irá intensificar o policiamento na cidade durante as festividades do carnaval. Cerca de setenta policiais militares estarão escalados para garantir a segurança da sociedade diariamente.

REFORÇO

A cidade também recebeu 14 novos Sargentos que concluíram o curso de formação. Eles já se apresentaram e estão disponíveis para o reforço do policiamento da cidade. As férias dos policiais militares também foram suspensas para aumentar o efetivo neste período.

POLICIAMENTO

Os locais onde haverá maior aglomeração de pessoas, como a lagoa maior, palco das festividades carnavalescas da cidade, terá uma maior concentração dos policiais. Toda a cidade será patrulhada as guarnições de radio patrulha e ROTAI foram reforçadas visando proporcionar uma maior tranqüilidade à população.

TRÂNSITO

Durante as festividades a fiscalização no trânsito também será intensificada com a realização de blitz preventiva e repreensiva. O objetivo é reduzir o número de acidentes e retirar de circulação veículos irregulares, pessoas não habilitadas e condutores que estejam sob influência de álcool.

DICAS DE SEGURANÇA

O Comando do 2º BPM alerta a população com algumas dicas de segurança para quem vai viajar:

  • Confira os documentos pessoais e do veículo que são de porte obrigatório (CRLV, identidade e CNH);

  • Não faça uso de bebida alcoólica, nem de remédios controlados, se for dirigir;

  • Transporte o número adequado de passageiros e evite colocar bagagem na parte interna do carro. Em caso de acidente, elas podem imprensar os passageiros;

  • Certifique-se que todos os ocupantes do veículo fazem uso do cinto de segurança;

  • Evite pegar a estrada em horários de pico;

  • Se estiver cansado, sonolento, não dirija;

  • Crianças devem viajar com pais ou responsáveis legais, sem esquecer-se da documentação (RG ou certidão de nascimento originais). Para viagem de ônibus sem os pais, é necessária autorização dos pais ou responsável expedida junto ao Juizado de Menores.

Polícia Militar irá intensificar patrulhamento durante o período de carnaval.
Foto: Arquivo/Perfil

Comentários