20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ponta Porã tem primeiro caso suspeito de Coronavírus no MS

Secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende afirmou que protocolo já foi acionado e todas as medidas estão sendo adotadas

Um homem de 24 anos está internado isolado no Hospital Regional de Ponta Porã com suspeita de infecção por Coronavírus.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o homem teria chegado da China há dois dias via Assunção, no Paraguai.

Entretanto, em nota oficial, a Secretaria de Saúde afirma que o brasileiro teria histórico de viagem de 14 dias na Tailândia, com voo de conexão em Pequim na ida e voo de conexão de volta na Alemanha. Teria desembarcado no aeroporto de Guarulhos e vindo de carro até o município de Ponta Porã.

De acordo com autoridades ouvidas pela reportagem, um Comitê de Emergência foi montado e os membros estão seguindo neste momento para Ponta Porã onde terão uma reunião ainda nesta quarta-feira.

O secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende afirmou que o protocolo para este tipo de problema foi acionado e todas as medidas estão sendo tomadas.

Ainda de acordo com informações, assim que começou a ter os sintomas do vírus o paciente procurou atendimento, foi socorrido e imediatamente isolado. No Hospital Regional de Ponta Porã não há informações sobre o fato, já que todas as notícias oficiais só poderão ser dadas pelos membros do Comitê de Emergência montado nesta manhã.

(*) Antonio Coca – MS em Foco. Atualizada às 11h13 para acréscimo de informações

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.