27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

População de bairro comemora asfalto

01/02/2012 13h58 – Atualizado em 01/02/2012 13h58

Moradores do bairro N.S Aparecida está feliz com asfalto do bairro

Com liberação de recursos por meio do PAC II obras devem continuar na cidade

Sidnei Ramos

Asfalto novos, guias de sarjeta e mais qualidade de vida, é isso que comemora os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida em Três Lagoas. “Moro aqui há 20 anos, e passei muito tempo morando em rua de terra aqui no bairro, hoje temos asfalto, isso é uma conquista” afirma Aristó José da Silva, aposentado.

Dona Luiza Rodrigues de Oliveira, também comemora o fato de o bairro ter asfalto. “Melhora em tudo, diminui a sujeira e melhora a saúde, não temos que respirar poeira mais”, diz a aposentada.

Mas nem todos comemoram com o mesmo fervor, Milena Oliveira Garcia, antiga moradora do bairro, no entanto ainda jovem, diz que o asfalto traz melhorias, mas que a qualidade do asfalto não é das melhores. “O asfalto é melhor do que a terra, porém, o asfalto é ruim, basta um caminhão pesado passar e o asfalto afunda”, afirma.

PAC II

Três Lagoas foi a primeira cidade o país a assinar o PAC II e a ter o projeto de execução de obras de pavimentação a ser liberado pelo Ministério da Cidade. A defesa do projeto foi realizada em Brasília, no dia 28 de setembro de 2010, pelo secretário de obras do município, Getúlio Neves, que afirma que o projeto trará benefícios a cidade. “Com os recursos do PAC II o asfalto vai chegar mais rápido a mais bairros da cidade”, diz.

Os quase R$ 4 milhões do PAC II serão aplicados em pavimentação asfáltica que chegarão a vários bairros da cidade. “O asfalto pode ser feito de maneira mais rápida porque preparamos a cidade para isso, os bairro que receberão o asfalto tiveram antes obras de drenagem de águas pluviais”, afirma o secretário de obras da prefeitura, Getúlio Neves.

Máquinas que estão trabalhando no bairro N.S Aparecida em Três Lagoas finalizando obras de asfalto e guias de sarjeta
Foto: Jean Martins

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.