23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PORTAS ABERTAS

26/10/2015 12h08 – Atualizado em 26/10/2015 12h08

Após 20 dia de portas fechadas, as agências bancárias de todo Brasil podem voltar as atividades na terça-feira

Ricardo Ojeda

ASSEMBLEIA

De acordo com Thelma Canisso, presidente do Sindicato dos Bancários, às 17hs30 de hoje acontece uma assembleia na sede da entidade para discutir a proposta apresentada pelos banqueiros, de 10%.

GREVE LONGA

Segundo a sindicalista é muito provável que a proposta seja aceita e as agências bancárias retomem o funcionamento normal na terça-feira. Essa paralisação foi umas das mais longas do movimento, durando 20 dias de braços cruzados.

FILHOS DA TERRA

Na sexta-feira passada, Três Lagoas ganhou mais um cidadão ilustre. Élcio Almeida, subcomandante do`2º BPM foi agraciado com o título de Cidadão Três-lagoense. Outro major, mas do Corpo de Bombeiros, o Leandro Mota de Arruda também ganhou a mesma honraria. O propositor das homenagens foi o vereador Gil do Jupiá.

CONTA GOTAS

E para quem imaginava que a ponte ligando Três Lagoas a Castilho seria entregue nesse ano, pode ir tirando o cavalo da chuva. A obra, embora 90% concluída depende de verbas para pavimentar as vias de acesso à ponte. Com a crise no governo Dilma, a grana está sendo liberada a conta gotas.

ARMADILHAS MORTAIS

Enquanto isso, na BR 262, principalmente no trecho que liga Três Lagoas a Água Clara está pela hora da morte. Trafegar por esse trecho de 136 quilômetros exige muita sorte e habilidade. Os buracos e algumas crateras que se formam ao longo da via são verdadeiras armadilhas, que dependendo da velocidade, uma viagem pode acabar em tragédia. Lamentável!

MILAGRE

O chefe do escritório do Dnit local, Carlos Marinho recentemente disse ao titular do Caldeirão que em 30 dias, os buracos da rodovia estariam todos fechados. Para quem acredita em milagre, aí está uma boa oportunidade de materializar a crença ou desacreditar de vez.

FISCALIZAÇÃO

As empresas subcontratadas das grandes empreiteiras deveriam ser fiscalizadas com mais rigor pelos seus contratantes. Com as obras das gigantes Eldorado e Fibria diariamente chegam à cidade dezenas de trabalhadores de outras regiões. Alguns deles são deixados esquecidos nos alojamentos. Veja como exemplo essa reportagem: clique no link

OPORTUNIDADES PARA OUTROS

Na cidade já existem muitos desempregados, que diariamente batem às portas dos sindicatos e do CIAT em busca de oportunidades. Mas as vagas estão sendo preenchidas por pessoas de outras regiões, em detrimento do trabalhador local.

DEVER

Autoridades do MPT e as lideranças dos sindicatos da categoria tem o dever de fiscalizar, e se encontrar irregularidades denunciar às autoridades competentes sobre o descaso.

PARA REFLETIR

“O tempo deixa perguntas, mostra respostas,
esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo
traz verdades”.

PORTAS ABERTAS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.