27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Postos de Ribas estão sem médicos há quase duas semanas

19/06/2015 10h02 – Atualizado em 19/06/2015 10h02

A reclamação dos moradores é constante, já que a unidade do bairro São Sebastião está sem médico e os pacientes estão sendo encaminhados para o Hospital

Fábio Jorge

A população da cidade de Ribas do Rio Pardo está enfrentando sérios transtornos devido à falta de médicos nos postos de saúde. As unidades dos bairros Estoril e São Sebastião estão sem estes profissionais desde semana passada e, moradores indignados divulgaram o fato através das redes sociais, whats app e imprensa.

Para tentar solucionar o problema, a prefeitura está em busca de novos médicos para suprir a carência no sistema público de saúde. A emissora de rádio 90 FM realizou uma entrevista com a secretária de saúde do município, Célia Regina Scarpin, que declarou estar difícil encontrar novos doutores. “Nós estamos em contato com médicos de outras cidades, mas, está difícil contratar porque muitos já estão trabalhando”, disse.

Segundo Célia, um médico está atendendo provisoriamente no Jardim Estoril, pois ele é lotado na UBS (Unidade Básica de Saúde) e está prestando serviço para desafogar a fila na unidade. Já no Posto do bairro São Sebastião, todos os atendimentos são encaminhados para o hospital, o que está gerando preocupação em relação à qualidade do atendimento.

Ela disse na entrevista que se a secretaria não encontrar novos médicos, será necessário remanejar profissionais para revezarem os atendimentos nos postos e não interromper o serviço, para garantir a acessibilidade dos moradores. Atualmente, Ribas do Rio Pardo conta com 17 médicos atendendo pelo SUS (Sistema Único de Saúde) entre especialistas, cirurgiões e clínicos gerais.

A entrevista foi ao ar pela emissora na última terça-feira (16). Nesta manhã (19), a reportagem do Perfil News entrou em contato com a secretaria de saúde de Ribas, mas, nenhum detalhe foi passado sobre a situação, já que a secretaria Célia Regina encontra-se de licença médica.

Secretaria diz que está na busca de profissionais para atender o posto São Sebastião. (foto: Rodrigo Santos/90Fm)

No Posto Estoril, um médico atende provisoriamente. (foto: Rodrigo dos Santos/90Fm

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.