24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Postos de Três Lagoas estão otimistas para redução de ICMS sobre o diesel

16/06/2015 18h34 – Atualizado em 16/06/2015 18h34

Amanhã (17), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja encaminhará o projeto para a Assembleia Legislativa para futura aprovação

Lucas Gustavo

Proprietários e gerentes de postos de combustíveis de Três Lagoas seguem esperançosos para que a alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em cima do diesel seja realmente reduzida de 17% para 12% em todo o Estado. O Projeto de Lei que prevê tal redução será encaminhado amanhã (17) à Assembleia Legislativa pelo governador Reinaldo Azambuja. A possibilidade de diminuição foi anunciada por ele ontem (16), enquanto discursava no evento de abertura da construção da nova unidade da Eldorado Brasil em Três Lagoas.

De acordo com Azambuja, o principal objetivo da redução da alíquota é equiparar o valor empregado aos demais estados, como São Paulo, por exemplo. Com a aprovação do Projeto, consequentemente, o preço do diesel poderá ser diminuído. A mudança inibirá os moradores de Três Lagoas que viajam até Castilho-SP para abastecer por causa do valor mais baixo. A gerência do posto Base Small, localizado na rodovia que dá acesso a SP, confirmou que, diariamente, é grande o movimento de caminhões e carretas de MS em busca de combustível.

OTIMISMO DOS EMPRESÁRIOS

Em Três Lagoas, o gerente do posto Real, Gerson Tadeu Neves, classifica a redução como válida e aguarda que o movimento cresça depois da baixa no diesel. ‘’Com a mudança, teremos uma concorrência imparcial com os demais estados. Sendo assim, torcemos para que o projeto seja aprovado para que toda a nossa classe empresarial e, principalmente, os consumidores sejam beneficiados’’, disse ele.

O proprietário do posto Atlantic, Luiz Carlos Vissoto, também se diz ansioso para a alteração. Ele considera que, com a diminuição do preço do diesel em Mato Grosso do Sul, os empresários do ramo terão a oportunidade de competir de forma mais justa com os demais Estados. ‘’Teremos uma disputa coerente e sadia. Creio que não somente os postos da cidade serão privilegiados com a alteração, mas, também, os das rodovias que, por vezes, estão defasados e esquecidos’’, afirmou.

Durante discurso na solenidade da Eldorado Brasil, o governador Reinaldo Azambuja disse que encaminhará Projeto de Lei para a Assembléia Legislativa para a redução do alíquota do ICMS do diesel. Foi muito aplaudido (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.