23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Praça do Nova Ipanema é inaugurada sob compromisso de ainda mais obras para o bairro e região

A abertura do evento contou com a apresentação da Banda Música Cristo Redentor, que além de músicas para animar o público foi responsável pelo Hino Nacional

Assim como na semana passada uma nova praça mudou a “cara” do bairro Jardim Glória, na última quinta-feira (28) foi a vez do Nova Ipanema ganhar o seu local de lazer com infraestrutura completa, por meio do Programa “Nossa Praça” da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Como não poderia faltar, a abertura do evento contou com a apresentação da Banda Música Cristo Redentor, que além de músicas para animar o público foi responsável pelo Hino Nacional. Na sequência, as autoridades presentes destacaram a importância da Praça para a população e quanto o local deve ser preservado por ela.

Convidado para representar toda a população do entorno da Praça, Fausto Garcia Leal, morador há mais de 30 anos do bairro, agradeceu pelo novo local e lembrou da luta que sempre foi usar o terreno como forma de lazer para a população. “Limpávamos este local para ter ao menos um campinho para promover partidas de futebol para as crianças. Meus filhos brincaram muito aqui e, agora, meus netos vão poder brincar ainda mais.”

Praça do Nova Ipanema é inaugurada sob compromisso de ainda mais obras para o bairro e região

Representando o presidente da Câmara de Vereadores Cassiano Maia, três outros parlamentares utilizaram o momento de fala. O primeiro foi o vice-presidente da Casa de Leis, Adriano Cezar Rodrigues (Sargento Rodrigues – DEM) que destacou quão emblemática é a obra. “Hoje é um dia de festa para o Nova Ipanema e para os bairros adjacentes, pois isso aqui é sinal de qualidade de vida. Tenho orgulho de fazer parte da base dessa administração.”

Praça do Nova Ipanema é inaugurada sob compromisso de ainda mais obras para o bairro e região

Na sequência, o vereador Eduardo de Brito Leal (Britão do Povão – SOLIDARIEDADE) disse que a população jamais imaginou ter acesso a um local como a nova praça. “Foram anos de luta dos moradores para deixar esse local agradável e, agora, vem o prefeito e melhora ainda mais isso. Por isso, temos que cuidar deste local, pois pertence ao povo.”

Praça do Nova Ipanema é inaugurada sob compromisso de ainda mais obras para o bairro e região

Por fim, fez uso da palavra o vereador Antonio Empke Junior (Tonhão – MDB) que lembrou que quinta-feira (28) foi o Dia do Servidor Público. “Hoje, é um dia de comemoração, pois também é Dia do Servidor Público, e graças a equipe de excelência do prefeito Angelo Guerreiro que foi possível que essa praça esteja construída e entregue. Tenho orgulho de ser líder do executivo na Câmara.”

Por fim, cumprindo a ordem solene do cerimonial, o Prefeito Angelo Guerreiro fez uso da palavra e, antes mesmo de dizer da importância da nova praça, anunciou ainda mais obras. “Além das oito praças já anunciadas, temos mais quatro em planejamento pelo Programa Nossa Praça e outras quatro que serão construídas por meio de compensação se empresas instaladas na Cidade.”

Angelo anunciou ainda que o Bairro Nova Três Lagoas ganhará emplacamento de identificação em todas as ruas e que no próximo ano o Nova Ipanema vai receber drenagem e, na sequência, pavimentação de todo o bairro.

“Essa praça, bem como as outras e todas as obras e melhorias que estamos fazendo na Cidade, é resultado da credibilidade políticas que nossa administração tem, não somente com a Câmara de Vereadores, mas também com outras diversas esferas governamentais que liberam recursos por confiar no correto uso em prol da população”, finalizou Guerreiro destacando a importância de a população ajudar a cuidar dos espaços públicos.

APRESENTAÇÃES CULTURAIS

Para animar ainda mais a população, o evento contou com a apresentação da dupla Carol e Gustavo, bem como da cantora Nanda Santana, shows esses que permitiram uma noite ainda mais bonita de festa para os moradores que comemoravam com tantas boas notícias.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.