28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeita e vice-governadora participam da inauguração da nova agência da Caixa

19/04/2013 10h58 – Atualizado em 19/04/2013 10h58

Três Lagoas foi incluída no programa de novas agências Caixa, pela sua importância e desenvolvimento social e econômico

A nova Agência recebeu a denominação de “Agência Cidade das Águas”, por indicação do superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira

Ricardo Mendes

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou da solenidade de inauguração oficial da nova Agência da Caixa Econômica Federal em Três Lagoas, na manhã desta sexta-feira (19), na Rua Elviro Mário Mancini, esquina com a Rua Alfredo Justino, no Centro, nas proximidades do Fórum e do prédio do Ministério Público Estadual.

A nova Agência recebeu a denominação de “Agência Cidade das Águas”, por indicação do superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira, presente no evento.

Ele comentou que Três Lagoas foi incluída no programa de novas agências Caixa, pela sua importância e desenvolvimento social e econômico. Nos últimos anos, a Caixa abriu 12 novas agências no Estado e até o final deste ano 15 novas agências serão construídas e inauguradas em Mato Grosso do Sul.

“Estamos vivendo um momento muito importante da história da Caixa em Mato Grosso do Sul”, disse.

A solenidade também contou com a presença da governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet; deputado federal Akira Otsubo (PMDB-MS); deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB); vice-prefeito Luiz Akira; presidente da Câmara Municipal, vereador Jorginho do Gás (PSDB), acompanhado do vereador Gilmar Garcia Tosta (PT), no ato representando o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e dos demais vereadores; presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS); e ainda representantes dos comandos do 2ºBPM, Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural de Três Lagoas, UFMS, Sanesul e outros órgãos públicos, entidades e empresários.

A gerente geral da Agência Caixa Cidade das Águas, Maria Ester Paiva de Souza, ao apresentar toda a sua equipe, que estará atendendo à população, a partir da próxima segunda-feira (22), destacou que “a Caixa é o principal agente financeiro das políticas públicas e sociais do governo da União”, disse.

O pastor da Igreja Peniel, Marcos Rogério, ao pedir as bênçãos de Deus para a nova agência bancária, citou trecho bíblico do II Livro de Samuel (2ºSam 12, 26 e seguintes), onde aparece “cidade das águas”, alusivo à tomada desta cidade pelo exército do Rei Davi, para dizer que “Deus está no controle da História da humanidade”.

PARCERIA

Em seu pronunciamento, a prefeita Marcia Moura, honrada com a abertura da primeira conta corrente da nova agência, destacou a importância da Agência Cidade das Águas como parceira no apoio ao processo de desenvolvimento econômico e social de Três Lagoas.

“Se somos a ‘Capital Mundial da Celulose’, a Caixa nos tem dado o importante suporte aos nossos projetos sociais, ao nosso desenvolvimento e progresso e, principalmente, no atendimento ao sonho das famílias de um dia possuir a sua casa própria”, destacou.

Por sua vez, o deputado Eduardo Rocha lembrou que Três Lagoas “foi uma das cidades do Brasil que mais gerou empregos, superando Dourados e até Campo Grande. Por esse motivo e pelo seu desenvolvimento mereceu esta nova agência”, disse.

“Graças a Deus, esta Cidade se orgulha da sua história recente de desenvolvimento econômico e social, graças à participação responsável e trabalhadora de muita gente”, disse Simone Tebet ao parabenizar o superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul.

“Esta nova agência da Caixa significa aumento e agilidade dos convênios sociais do Governo com a Prefeitura de Três Lagoas, principalmente, na realização e conquista do sonho da casa própria”, frisou Simone Tebet.

Autoridades federais, estaduais e municipais inauguram a nova agência da caixa de Três Lagoas situada na Rua Elvírio Mario Mancini, em frente ao Fórum (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.