34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita e vice-governadora visitam obras da UNEI

10/10/2013 17h24 – Atualizado em 10/10/2013 17h24

A obra que tem área doada pela Prefeitura está dentro do prazo pré-estabelecido e poderá ser inaugurada em Abril de 2014

Da Redação

A prefeita Marcia Moura (PMDB) acompanhou a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, na visita ao prédio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e à construção da nova Unidade de Educacional de Integração (UNEI), na manhã desta quinta-feira (10).

Primeiramente, Marcia recepcionou a vice-governadora, o secretário Jacini e o Delegado Geral de Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, no Aeroporto Municipal, junto do Delegado Regional de Polícia Civil, Vitor Lopes, do comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, major Leandro Mota de Arruda, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel, Wilson Sérgio Monari e demais Delegados de Polícia de Três Lagoas.

Na sequência a comitiva de autoridades seguiu para a 1º Delegacia de Polícia Civil, próximo à Regional do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), onde rapidamente apresentaram as obras recentemente concluídas da Polícia Civil. Após visita ao 1º DP, todos partiram para a área onde está sendo construída a UNEI, nas proximidades da BR-262, no bairro Jardim Imperial.

A comitiva conheceu as instalações do novo prédio da UNEI que tem condições de ser inaugurado em Abril de 2014, segundo Jacini.

“Esta é uma obra de investimentos acima de R$ 7 milhões onde 90% desses recursos são oriundos do governo Federal e 10% do governo Estadual. A área para construção desta unidade é uma doação do Município e será a maior do Estado e uma das maiores do Brasil”, afirmou o secretário Jacini.

“Nós estamos felizes com o andamento da obra, claro que todos preferiam não fazer obras públicas como esta, mas é a realidade do nosso Brasil e temos que nos preparar para garantir a segurança pública e ter um local adequado para abrigar os menores infratores em conflito com a Lei”, declarou Simone Tebet.

As obras estão de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e poderá abrigar em média até 93 jovens.

“Temos uma demanda muito grande na segurança pública em nosso País. É a realidade do mundo moderno que temos que conviver e fazer o trabalho de base de conscientização e prevenção às drogas e garantir melhorias na educação, setores estes, que o governo do Estado e o Município não deixam de investir”, destacou Simone.

Acompanharam a visita, os vereadores, Marcus Bazé (DEM), Adão da Apae (PMDB), Sirlene da Saúde (PRB) o Superintendente das Medidas Sócio-educativas das UNEIS, Rubens Grandini, o diretor da UNEI TIA Aurora, João Batista Pinheiro e demais representantes da sociedade.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Marcia Moura acompanhou Simone Tebet, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, na visita ao prédio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e à construção da nova UNEI (Foto: Divulgação/Assecom)

As obras estão de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e poderá abrigar em média até 93 jovens (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.