33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura entrega concessão de aposentadoria pelo “Três Lagoas Previdência”

06/05/2015 15h45 – Atualizado em 06/05/2015 15h45

Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município beneficiou 27 pessoas

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta quarta-feira (6), na sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Três Lagoas, onde acompanhou a entrega do termo de concessão de aposentadoria para os 27 servidores públicos municipais de diversas secretarias e que fazem parte do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A prefeita falou que foi um desafio em sua gestão implantar o regime de previdência privada, mas que conseguiu ser ultrapassado e que hoje os beneficiados foram os próprios servidores municipais. “Estou feliz porque os servidores cumpriram grande parte da vida na administração de Três Lagoas e é bonito, pois contribuíram para história de suas vidas e da Cidade”, ressaltou.

A diretora presidente do Instituto, Elaine Aparecida de Sá Costa, declarou que esta é uma homenagem merecida aos servidores que tanto contribuíram ao longo dos anos para o progresso de Três Lagoas e também elogiou o trabalho desenvolvido pela sua equipe. “Nós estamos empenhados e nos mantendo firmes, pois sabemos que esse Instituto é o marco da administração da Prefeita Marcia Moura e é por isso que temos que dar o nosso melhor”, ressaltou.

BENEFÍCIOS

Elaine também comunicou aos novos aposentados que pretendem continuar no Plano de Saúde da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) que eles deverão informar até o dia 8 de maio na sede da instituição.

A presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Maria Aparecida Diogo, lembrou como foi o processo de negociação para implantação do Instituto de Previdência junto ao Município e da sua satisfação de ver um sonho concretizado. “Foi muito difícil a nossa negociação, mas a hoje a minha felicidade é ver cada um com este benefício. Ficamos um pouco tristes, pois estamos perdendo grandes profissionais da educação, mas alegres, pois estão se aposentando com a mesma faixa salarial”, disse.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Walter da Silva Dias, falou da sua carreira como servidor público e destacou a importância da aposentadoria privada. “Foi um grande ganho para o funcionário público, pois vislumbra um futuro melhor”, disse.

O secretário de Educação, Mário Grespan pediu para que os novos aposentados não fiquem parados e continuem desenvolvendo outras atividades nesta nova etapa de vida. Já a coordenadora pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, também se lembrou das dificuldades que enfrentava junto com os servidores públicos no passado e agradeceu a participação de cada um que ajudou na melhoria deste trabalho.

Após a entrega do documento, o Instituto também ofereceu café da manhã em homenagem aos servidores públicos municipal que foram aposentados e estavam lotados nas secretarias municipais de Meio Ambiente, Administração, Infraestrutura e Planejamento, Saúde, Esportes e Lazer e Educação.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta quarta-feira (6), na sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.