23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Prefeita participa da inauguração da sala de corte e costura do clube de mães da Apae

06/10/2015 11h58 – Atualizado em 06/10/2015 11h58

A entrega oficial foi na manhã desta terça-feira na sede da entidade

Da Redação

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), acompanhou na manhã desta terça-feira (6), na sede da Apae, a inauguração oficial da nova sala de Corte e Costura do Clube de Mães. Os 14 aparelhos foram adquiridos por meio de um projeto enviado à Elektro, por intermédio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FMDCA, que investiu o valor de R$ 25 mil.

Para celebrar a nova conquista, foi servido um café da manhã aos participantes da Apae, familiares e autoridades do município. Das 14 máquinas de costura, quatro são de overlock, duas são galoneiras, quatro são retas e quatro são máquinas de corte.

Na ocasião, Marcia Moura agradeceu à Elektro pela destinação da verba para atender a entidade e ao Clube de Mães por participarem das atividades desenvolvidas dentro da Apae.

Além disso, lembrou que cobrará junto à Fibria sobre a verba mitigatória no valor de R$ 200 mil que será destinada à entidade, uma vez que a nova sede está em fase de construção. “Todo país vive um momento de crise, mas temos que criar caminhos para enfrentar os desafios. Precisamos de mais parcerias e contem conosco no que puder”, ressaltou.

O presidente da entidade, Fausto Rodrigues, explicou que a aquisição dos aparelhos junto à Elektro vai ser de grande importância para o clube de mães. “No primeiro momento as mães farão os uniformes para a própria Apae, já no segundo instante, podemos ver a possibilidade com as empresas para confecção de peças para arrecadar fundos para entidade e a longo prazo a possibilidade da fundação de uma cooperativa gerando fonte de renda financeira”, disse.

Rodrigues também lembrou que a entidade apresentou mais cinco projetos para concessionária, que passará ainda por seleção, possibilitando ainda mais melhorias no local. Também informou que está buscando parcerias junto à Associação Comercial Industrial de Três Lagoas para a possibilidade de doação por parte dos empresários em prol do término da construção da nova sede Apae. O pagamento será feito em forma de boleto e a expectativa é que até o final desse ano inicie a entrega para os doadores.

O especialista institucional da concessionária, Fábio Costa, destacou que a empresa tem foco na sustentabilidade e na responsabilidade social e pediu para que as mães façam o bom uso dos maquinários.
O diretor social da entidade, Odemar José Leonardo, agradeceu a participação das mães no clube e também à Apae que deu respaldo para a continuidade dos trabalhos.

O evento também contou com a presença do presidente da Associação Comercial de Três Lagoas (ACI), Atílio D´agosto; do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari; do diretor da Agesul, Dirceu Deguti e demais autoridades do município.

(*)Assessoria Prefeitura Municipal

São 14 máquinas de costura adquiridos por meio de um projeto enviado à Elektro (Foto:Assessoria Prefeitura Municipal)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.