23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeita prestigia aula inaugural do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFMS

22/08/2014 15h01 – Atualizado em 22/08/2014 15h01

Atualmente, o curso de letras e linguística da UFMS-TL conta com um total de 55 acadêmicos entre mestrandos e doutorandos

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (22) a prefeita Marcia Moura (PMDB), prestigiou a aula inaugural do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que ocorreu no campus I da unidade de Três Lagoas.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas (Assecom-TL), a prefeita e Doutora em Linguística Aplicada na PUC/SP, Marcia Moura, comentou sobre a importância da realização e da existência desse Programa. “É mais um avanço que a UFMS dá em prol a Cidade. Isso abre novos horizontes e oportunidades”, salientou.

“Essa é uma enorme conquista. É com felicidade que hoje estou aqui nessa aula inaugural. Somos a primeira da região a obter esse programa, além disso, é a melhor forma de divulgar o curso e alçar novos projetos que a instituição tem”, comentou o Reitor da UFMS-TL professor Doutor José Antônio Menoni.

Atualmente, o curso de letras e linguística da UFMS-TL conta com um total de 55 acadêmicos, sendo 37 alunos regulares no curso de Mestrado e 18 no curso de Doutorado.

PARTICIPAÇÃO

Além de professores e acadêmicos do curso de letras, o evento contou com a presença e discurso do professor Doutor José Batista de Sales, representando o corpo docente do Programa; Professora Doutora Taísa Peres de Oliveira, coordenadora do Programa; Edson Rodrigues de Carvalho, representando na ocasião, a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Doutor Jeovan de Carvalho Figueiredo.

Além desses, o evento contou com a Conferência do Coordenador da Área de Letras e Linguística da CAPES, o professor Doutor Dermeval da Hora Oliveira.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Atualmente, o curso de letras e linguística da UFMS-TL conta com um total de 55 acadêmicos, sendo 37 alunos regulares no curso de Mestrado e 18 no curso de Doutorado (Foto: Divulgação/Assecom)

Além desses, o evento contou com a Conferência do Coordenador da Área de Letras e Linguística da CAPES, o professor Doutor Dermeval da Hora Oliveira (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.