21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeita realiza visita no primeiro dia de atendimentos da Caravana da Saúde

09/06/2015 14h48 – Atualizado em 09/06/2015 14h48

Somente na terça-feira (9) foram registrados mil atendimentos na área de oftalmologia

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta terça-feira (09), no Arenamix, onde acompanhou os primeiros atendimentos da Caravana da Saúde – ação promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas. A visita foi acompanha pelas secretárias municipais de Saúde, Eliane Brilhante, e Administração, Janaína Lunardi e da vereadora Marisa Rocha (PMDB).

No local, a prefeita conversou com os pacientes que esperavam ser atendidos para a consulta com o oftalmologista. Os beneficiados elogiaram a iniciativa e em alguns momentos, se sentiam emocionados por poderem ter a oportunidade de receber um atendimento gratuito e de qualidade. “Ouvi muitos elogios das pessoas com quem conversei, para nós é gratificante ver nos olhos das pessoas a felicidade de poder enxergar melhor novamente”, disse a prefeita.

No primeiro dia, as consultas se concentraram apenas na especialidade de oftalmologia. O paciente que já havia pré-agendado a consulta, recebeu o exame e aqueles que necessitam de cirurgia, já saíram com o dia para os procedimentos que começam nesta sexta-feira (12). O atendimento das outras especialidades acontecerá nos próximos dias.

Somente no primeiro dia mil pessoas foram atendidas na área de oftalmologia. “Nós encerramos o recebimento de mais pessoas quando atingimos este número e pedimos para que aqueles que estavam pré agendados já comparecem no próximo dia”, explicou a secretária de Saúde.

Enquanto isso, a estrutura da caravana continua sendo montada para receber a população no dia D, que será neste sábado (13) e domingo (14) com diversas ações de cidadania.

RECOMENDAÇÕES

Para que tudo ocorra dentro da normalidade, a Secretaria Municipal de Saúde reforça algumas recomendações para aqueles que serão atendidos na Caravana da Saúde.

O ideal é que os pacientes se dirijam até o local com os medicamentos de rotina, alimentados e de preferência, levem algum alimento para consumir ao longo do dia e aqueles que possuem mais de 60 anos estejam acompanhados.

Outra recomendação importante é que o paciente leve a carteira de identidade, do SUS e um comprovante de residência, pois caso algum procedimento não ocorra no momento, será feito automaticamente o cadastro desta pessoa para o atendimento em outro momento.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

No local, a prefeita conversou com os pacientes que esperavam ser atendidos para a consulta com o oftalmologista.(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.