27/01/2012 13h29 – Atualizado em 27/01/2012 13h29

Beatriz Dobashi vem expor diretrizes do Plano Diretor de Atenção à Saúde para a macrorregião de Três Lagoas

Assessoria de Comunicação

A prefeita Márcia Moura (PMDB) receberá em Três Lagoas a visita da secretária de Estado da Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, na próxima quinta-feira (2 de fevereiro), no Souvenir Buffet, às 10 horas.

A secretária de Estado do governo de Mato Grosso do Sul vem à Cidade para o encerramento e apresentação das diretrizes, já definidas do Plano Diretor de Atenção à Saúde (PDA) para a macrorregião de Três Lagoas.

As diretrizes são a conclusão de discussões em torno de cinco eixos temáticos que irão melhorar e fortalecer os serviços de Saúde, prestados à população de 10 municípios da macrorregião de Três Lagoas.

Desde agosto do ano passado (2011), gestores e representantes da Saúde de Três Lagoas, Água Clara, Costa Rica, Bataguassu, Brasilândia, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência discutiram ações conjuntas para o fortalecimento do atendimento à população desta macrorregião.

As discussões, que resultaram nas principais diretrizes do PDA, tiveram como base os seguintes eixos temáticos: Fortalecimento da Atenção Básica; Integração e Atuação em Rede; Inserção dos Hospitais nas Redes Regionais da Atenção Hospitalar; Fortalecimento da Gestão Regional; e Fortalecimento do Controle Social.

secretária de Estado do governo de Mato Grosso do Sul vem à Cidade para o encerramento e apresentação das diretrizes, já definidas do Plano Diretor de Atenção à Saúde (PDA) para a macrorregião de Três Lagoas.
Foto: Assessoria

Comentários