27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeita vai a lançamento do Programa Segundo Tempo

05/03/2013 10h58 – Atualizado em 05/03/2013 10h58

Prefeita participa do lançamento do Programa Segundo Tempo

Em Três Lagoas serão atendidas 200 crianças em horário contrário à escola com atividades esportivas em diversas modalidades

Da Redação

A prefeita Marcia Moura participou em Campo Grande do lançamento do Programa Segundo Tempo, na tarde desta segunda-feira (4). O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O Programa foi lançado pelo governador do Estado, André Puccinelli, beneficiando 59 municípios com kits esportivos. O Programa Segundo Tempo é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes com a distribuição de 56,8 mil itens, sendo 6.240 bolas, 320 pares de redes de futebol, vôlei, basquete e handebol, além de 16,8 mil peças e equipamentos de esportes como traves, coletes, corda, bambolês e jogos de mesa e mais 32,7 mil uniformes.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Flávio Britto, o programa visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa irá beneficiar oito mil crianças em 80 núcleos distribuídos nos 59 municípios beneficiados, além de gerar 167 empregos diretos e indiretos.

Participaram ainda do lançamento do Programa o senador Waldemir Moka , os deputados federais Fábio Trad e Geraldo Resende, ambos do PMDB; os deputados estaduais Eduardo Rocha, Paulo Corrêa, Júnior Mochi e Márcio Fernandes ; prefeitos dos municípios contemplados com os kits, além de coordenadores e monitores municipais do programa.

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO – TRÊS LAGOAS

Acompanhando a prefeita Marcia Moura durante a solenidade de lançamento do Programa, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Paulo da Paz, explicou que em Três Lagoas serão desenvolvidas atividades para atender 200 crianças nos núcleos do Jupiá e Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves. “Serão 100 crianças em cada núcleo, com um coordenador formado em Educação Física e um monitor (estagiário). São kits para várias modalidades, vôlei, basquete, futebol”, disse o secretário, acrescentando que o Programa é aberto à comunidade.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Marcia Moura participou em Campo Grande do lançamento do Programa Segundo Tempo (4)(Foto: Rachid Waqued)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.