21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito de Brasilândia entrega laptop a estudantes indígenas

24/04/2013 11h38 – Atualizado em 24/04/2013 11h38

Prefeito de Brasilândia entrega laptop aos estudantes indígenas

Da Redação

No dia 19 de Abril, Dia do Índio, a Aldeia Ofaié recebeu na Escola Municipal Ofaié E-Iniecheki a presença do Prefeito Jorge Diogo, onde ao lado de autoridades do município e região, comemoraram a data.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Débora Ladeia entregou 10 laptops educacionais aos estudantes indígenas que poderão utilizar os computadores no decorrer do ano.

A comemoração contou com a presença dos vereadores Carlos Amorim, Dr. Alexandre, Sérgio Abreu, os secretários municipais de Educação, Débora Ladeia; de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Menegassi; da primeira dama Leia Diogo; do historiador Carlito Dutra, servidores municipais e representantes da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e Funai (Fundação Nacional do Índio).

Outra ação realizada no encontro foi a presença dos representantes da fábrica de celulose Fibria, onde apresentaram o projeto ‘Jogando e Aprendendo OFAIÉ’, que tem como objetivo estimular a autoestima dos índios Ofaiés por meio da construção de um campo de Futebol Society.

O Governo Municipal de Brasilândia fez uma parceria com o projeto proporcionando o apoio logístico e também na terraplenagem do local. A ação possibilitará a integração social com as comunidades vizinhas. Com o auxílio de um treinador, os jovens indígenas aprenderão a modalidade esportiva e em paralelo será lançada uma cartilha com os termos utilizados no esporte na língua Ofaié.

Os alunos indígenas também realizaram para os visitantes uma apresentação de dança, na qual tiveram a oportunidade de mostrar mais a sua cultura para os todos os presentes.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

Prefeito Jorge Diogo ao lado das autoridades entregou o laptop educacional aos estudantes indígenas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.