17.9 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasPolíciaPrefeito de Pedro Juan Caballero sofre atentado; ele foi alvejado com 11...

Prefeito de Pedro Juan Caballero sofre atentado; ele foi alvejado com 11 tiros

O policiamento foi reforçado em toda a região de fronteira e não há informações sobre o pistoleiro que atacou o prefeito

O prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo foi vítima de um atentado por volta das 17 horas desta terça-feira, quando deixava a prefeitura da cidade fronteiriça. Ele estava conversando com um jornalista quando um homem chegou e efetuou vários disparos contra Acevedo e depois fugiu a pé.

SOCORRIDO

Em estado grave, o prefeito foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e populares e encaminhado para o Hospital Viva Vida.

Por conta desse atentado é grande a movimentação de policiais na região. O jornalista que estava com o prefeito presenciou o ocorrido e não ficou ferido.

VEÍCULO EM CHAMAS

Enquanto o administrador paraguaio era atendido em estado grave no hospital, os policiais fizeram várias diligências pela fronteira e encontraram um veículo em chamas nas proximidades da Linha Internacional na saída para Antônio João.

Agentes da Polícia Nacional estiveram no local e nada puderam fazer, o carro foi totalmente consumido pelo fogo. Esse veículo, de acordo com informações pode ter sido utilizado na fuga pelo pistoleiro e foi queimado para não deixar nenhum vestígio que pudesse identificar o autor dos disparos.

DUAS MORTES

Pouco antes do atentado contra José Carlos dois homens foram mortos em um posto de combustíveis na Linha Internacional. A movimentação de policiais é grande na região.

SANGUE E ORAÇÕES

Há pouco, o irmão de prefeito, Robert Acevedo, Governador do Departamento de Amambay, ao ser entrevistado por emissoras de rádios e pelas mídias sociais aproveitou para pedir orações e doação de sangue para seu irmão.  

Robert pediu calma para a população e cobrou segurança das autoridades. No ano passado uma das filhas do governador foi assassinada em uma chacina onde quatro pessoas foram mortas por homens usando fuzis.

José Carlos Acevedo está em estado gravíssimo no Centro Cirúrgico do Hospital Viva Vida em Pedro Juan Caballero. Ele recebeu vários tiros pelo corpo e na cabeça e nesse momento passa por várias cirurgias e deve ser transferido.

ESTADO GRAVE

César Villagra um dos médicos que atenderam o prefeito de Pedro Juan Caballero, informou ao Ponta Porã News, que o chefe do executivo está em estado grave, mas estável e que há pouco chegaram ao Hospital Viva Vida dois especialistas. Um deles fará uma cirurgia em um dos braços do político e outro vai operar a mandíbula que foi atingida por um dos disparos que feriram Acevedo.

O prefeito deixava uma reunião quando foi atacado por um pistoleiro e mesmo ferido tentou fugir. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e voluntários e está em risco de morte, mas os médicos conseguiram estancar as hemorragias que poderiam piorar ainda mais o quadro clínico.

Assim que tiver condições José Carlos Acevedo deve ser transferido para um hospital com maiores condições de tratamento.

FRONTEIRA REFORÇADA

O policiamento foi reforçado em toda a região de fronteira e não há informações sobre o pistoleiro que atacou o prefeito. Um carro que pode ter sido usado no crime foi encontrado em chamas na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã na saída para Antônio João.

Antonio Coca

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.