21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito é empossado como Presidente da Junta Militar

08/06/2017 16h46

Cerimônia e juramento aconteceram no gabinete da Prefeitura

Assessoria

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em audiência oficial, representantes do Exército Brasileiro para uma cerimônia cívico-militar simples. O Major Mauro André Gonçalves Valério, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro em Campo Grande, e o Primeiro-Tenente Jeremias Pires Silva, Delegado do Serviço Militar em Três Lagoas, acompanharam o juramento e deram posse a Angelo Guerreiro como presidente da Junta Militar, obedecendo ao que prevê a Lei do Serviço Militar.

Conforme o Secretário da Junta do Serviço Militar em Três Lagoas, Antônio Donizete Barbosa, que participou da cerimônia, a Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento militar dos jovens que completam 18 anos e expedição de documentos de natureza militar.

O prefeito Angelo Guerreiro lembrou que o alistamento este ano vai até 30 de junho e é obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos. Quem não cumprir com as obrigações militares não poderá, por exemplo, fazer matrícula na faculdade, assumir cargo público e vários outros impedimentos.

Em Mato Grosso do Sul o alistamento também pode ser feito pela internet. Basta acessar o endereço.

(*) Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O prefeito Angelo Guerreiro lembrou que o alistamento este ano vai até 30 de junho e é obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.