24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeito, secretários e vereadores se reúnem para apresentar reforma de escolas e protocolo de segurança da volta às aulas

Autoridades estiveram na Escola São Carlos, que passou por reformas e hoje é a maior escola da cidade

Acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Adriano Barreto, e de Educação e Cultura, Angela Brito, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, apresentou na manhã desta quinta-feira (25), o andamento das obras da Escola Municipal Fillinto Muller e os preparativos de segurança para a volta às aulas tendo como modelo a Escola Parque São Carlos que recentemente passou por reforma e readequação se tornando, atualmente, a maior escola de Três Lagoas.

Obras

Na Escola Fillinto Muller, os vereadores puderam acompanhar a finalização da readequação das 12 salas de aula; das 2 salas administrativas, troca do piso, telhado, hidráulica e elétrica com reforma do antigo prédio.

“Estamos apresentando aos vereadores as reformas que fizemos e que daremos continuidade na nossa gestão. Um momento importante para que possam ter ciência do trabalho e do compromisso que temos com a população”, disse Angelo Guereiro lembrando que a conquista se deve também aos vereadores que aprovaram a LDO e o PPA.

“Costumo dizer que o trabalho não está somente na indicação, mas no resultado. Parabéns a todos e gratidão por acreditarem e confiarem na nossa gestão”, disse Guerreiro.

Segurança no retorno

Na Escola Parque São Carlos os vereadores puderam ver de perto como o sistema de Biossegurança funcionará com a volta às aulas. Na visita foi possível ver todos os equipamentos que serão usados no dia a dia com os alunos como termômetros, totem de álcool em gel, além da adesivagem por toda a escola para a recepção dos alunos e do kit que será distribuído – materiais escolares, uniformes, garrafas e máscaras.

Prefeito, secretários e vereadores se reúnem para apresentar reforma de escolas e protocolo de segurança da volta às aulas

Representando todos os vereadores presentes, o presidente da Câmara, Cassiano Rojas Maia parabenizou o trabalho do prefeito Angelo Guerreiro e de toda a equipe. “Pode parecer fácil quando se tem um orçamento bom, mas além disso precisa de gestão, planejamento, organização, disciplina. Devido a Pandemia, não é fácil iniciar um ano letivo em março, mesmo com uma escola pronta, uma reforma excelente, com uniformes e todo o aparato de prevenção do coronavírus. Parabéns prefeito pelo trabalho”, disse o presidente.

Ângela Brito se disse bastante emocionada ao ver o antes e depois das escolas ao logo de sua trajetória na gestão.

“Quem visitou as escolas em 2017 pode ver a precariedade das salas de aula e principalmente das cozinhas. Isso que estamos vendo hoje chama-se valorização, porque essa palavra não é empregada somente no salário, mas na qualidade de vida dos profissionais e crianças. Só tenho a agradecer ao prefeito Angelo Guerreiro por toda essa conquista”, disse a secretária Angela Brito.

Volta às aulas

Sobre a volta as aulas, Ângela disse que não está sendo fácil para o prefeito, secretários e vereadores dizer que retornará as aulas, mas será preciso experimentar.

Prefeito, secretários e vereadores se reúnem para apresentar reforma de escolas e protocolo de segurança da volta às aulas

“Não é fácil, pois toda a decisão tem seu ônus e bônus, mas até agora o que tem nos impulsionado é que estamos há um ano com estas crianças fora das salas de aula. Por isso fizemos um planejamento com o aparato necessário com um protocolo de biossegurança para experimentarmos. A cada 15 dias avaliaremos se será possível fazer deste modo ou não, trazendo as crianças de forma gradativa”, disse.

Prefeito, secretários e vereadores se reúnem para apresentar reforma de escolas e protocolo de segurança da volta às aulas

Angela afirmou ainda que “ninguém é irresponsável. Caso o perfil epidemiológico da doença em Três Lagoas suba, nós vamos recuar. Neste ano será de enfrentamento. Em alguns momentos estaremos aqui, em outros em casa, para desta forma seguirmos juntos durante todo o ano”, finalizou a secretária.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Tonhão, Sayuri, Sargento Rodrigues, Sirlene, Jorginho do Gás, Issan Fares, Wagner Silverado, Charlene, Marisa e Nego Breno.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.