32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura divulga locais de horários de vacinação contra Gripe Influenza

Nesta etapa serão imunizados idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde; listamos abaixo razões que demonstram porque é importante tomar a vacina contra Influenza em tempos de coronavírus

Começa amanhã, 25, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza em Três Lagoas.

Em consequência da pandemia mundial de Covid-19 escolas e outros locais serão utilizados como base de vacinação para evitar aglomerações em unidades de saúde que estão se dedicando a atender casos graves e suspeitos da doença.

Nesse primeiro momento a vacinação será aplicada em dois grupos prioritários: idosos (acima de 60 anos) e os profissionais da Saúde.

Prefeitura divulga locais de horários de vacinação contra Gripe Influenza

Por que é importante vacinar contra gripe?

Apesar de todo mundo só falar do coronavírus, especialistas são unânimes em listar várias razões para que as pessoas (especialmente do grupo de risco) se vacinem contra Influenza. Vamos listar algumas:

Desinchar o sistema de saúde: Ao proteger a população da Influenza, menos gente necessita de hospitalização, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforços para tratamento do coronavírus.

Facilitar o diagnóstico: a vacinação também facilita a diferenciação entre a gripe e a Covid-19, a doença desencadeada pelo coronavírus. Se a pessoa tem sintomas como tosse e falta de ar e já foi vacinado contra Influenza, provavelmente não é o vírus influenza que os está causando.

Eliminar a coinfecção: se a pessoa está imunizada contra Influenza há menos risco de ser infectada pelo coronavírus e influenza ao mesmo tempo – o que aumenta o risco de complicações e morte.

Todos esses recados valem especialmente para os idosos e portadores de doenças crônicas, grupos que tendem a sofrer mais com a enfermidade do momento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.