24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Prefeitura e Corpo de Bombeiros promovem Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento

19/11/2018 15h35

Evento vai até o dia 24 com uma Maratona Aquática

Redação

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas e o 5º Grupamento de Bombeiros estão promovendo a realização da Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento. Serão diversos eventos de prevenção aquática, demonstrando a importância da prevenção para a redução de acidentes por afogamento em Três Lagoas.

A Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento será realizada em três ações, palestras em unidades de ensino abordando procedimentos de prevenção e noções de primeiros-socorros em casos de acidentes por afogamento; atividade de orientação à comunidade com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV ” Bombeiros do Amanhã”, realizando panfletagem com orientações.

As atividades de panfletagem, com a participação das crianças e adolescentes do SCFV “Bombeiros do Amanhã” serão nas principais áreas de concentração de público dos municípios de Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia.

Acontecerá também a premiação do concurso de frases, que foi realizado durante o mês de outubro com crianças e adolescentes da rede de ensino. A premiação acontecerá no início da semana com intuito de divulgar o resultado durante Maratona Aquática.

As atividades da semana serão encerradas com uma Maratona Aquática (três horas nadando), onde serão repassadas ao público presente orientações quanto à prevenção e procedimentos em casos de acidentes por afogamento.

A Maratona Aquática será no sábado (24), a partir das 7h30, na sede do SEST/SENAT (Serviço Social dos Transportes) na Avenida Ponta Porã, número 2640, Distrito Industrial.

De acordo com o Sistema SIGO 1 (Sistema Integrado de Gestão Operacional), no ano de 2016, foram contabilizados pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar nove atendimentos de ocorrências de afogamento, com cinco óbitos. Em 2017, foram registradas nove ocorrências de afogamento, com 12 óbitos, nas regiões de Três Lagoas e Água Clara.

(*) Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.