21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Professora da SEJUVEL passa por estágio com treinador alemão e atual campeão olímpico

20/11/2018 10h00

Ana Rita Muniz é a primeira três-lagoense a fazer o curso pelo Comitê Olímpico Brasileiro, aperfeiçoando no esporte de alto rendimento

Redação

A treinadora de vôlei de praia da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Ana Rita Muniz, encontra-se no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema – RJ, para a reta final de seu curso pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

De 19 a 25 de novembro, Ana Rita passa pelo estágio Internacional, com o treinador alemão Jünger Wagner.

Jünger é bicampeão olímpico, sendo medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e o mais recente nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, Jünger possui dois títulos mundiais e é hexacampeão europeu de vôlei de praia.

As aulas práticas contam com o reforço e instruções do treinador da República Tcheca, Simon Nausch. O atleta alemão Thomas Walter intermedia a comunicação como tradutor.

O Estágio Internacional é um dos pontos altos da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) e uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações com treinadores convidados.

Conforme o cronograma, de 03 a 07 de dezembro será o último módulo do curso, que conta com a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e a formatura da turma.

Lembrando que esse curso é de desenvolvimento no esporte de alto rendimento na modalidade de Vôlei de Praia. A treinadora sendo aprovada, terá direito de fazer no ano sequente o curso de aperfeiçoamento no esporte de alto rendimento em sua modalidade.

“Não basta somente os atletas se dedicarem nos treinamentos e campeonatos. Para alcançar altos resultados, é preciso se dedicar aos estudos e retribuir aos nossos alunos tudo de inovador que venho recebendo através do curso pelo COB que, hoje investe nos treinadores que em troca, revelarão novos talentos e futuros atletas olímpicos”, ressalta Ana Rita.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.