17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Professora de zumba três-lagoense se reinventa durante a pandemia e dá a volta por cima com academia própria

O novo point para atividades físicas é um espaço modesto, compacto com um conceito diferente das academias de musculação

“Cada obstáculo é uma oportunidade de você se superar e mostrar que não existem limites para a sua coragem, por isso não importa a dimensão do obstáculo e sim o tamanho da sua força de vontade para superá-lo.”

Nos momentos de dificuldades é que mostramos nossa capacidade de reinventar, superar as dificuldades para sobressair-se dos problemas. Para isso é preciso, além de coragem, muita fé, força de vontade e resiliência. Não desistir diante dos problemas, mas encará-los de frente.

Professora de zumba três-lagoense se reinventa durante a pandemia e dá a volta por cima com academia própria
Professora Fernanda Garcia (Foto: Divulgação)

Os parágrafos acima parecem extraídos de um livro de autoajuda. Mas não foram! São baseados na história da professora de Educação Física Fernanda Garcia, a Zin, como as suas alunas a chamavam, referindo à professora de zumba.

Durante a pandemia devido ao Coronavírus várias atividades foram paralisadas, inclusive as academias de ginásticas, devido à aglomeração. Sem poder trabalhar, separada há quatro anos e com uma filha para cuidar as dificuldades começaram aparecer logo no primeiro mês.

Sem ter a quem recorrer, a professora Fernanda Garcia teve a ideia de dar aulas on-line. Para isso usou a criatividade: com uma caixa de som, seu celular, começou a dar aulas usando sua página do Instagram para transmitir.

Professora de zumba três-lagoense se reinventa durante a pandemia e dá a volta por cima com academia própria

O sucesso foi tanto que em pouco tempo a audiência da página superou as expectativas da professora, que conseguiu tirar seu sustento através dessas transmissões. Até a academia na qual ela trabalhava também aderiu ao novo sistema.

O novo espaço que a professora Fernanda Garcia montou com muito carinho e dedicação

Porém o tempo foi passando e Fernanda achou que já era o momento de seguir seu próprio caminho e empreender. Determinada, ela pediu dispensa da academia em que trabalhava há seis anos e com o recurso do seu acerto trabalhista e mais uma economia ela conseguiu montar o seu espaço, fazendo surgir mais uma nova opção de academia: a Top Fit Atividades Físicas, que fica localizada na rua Darci Pio, 1333, bairro Santos Dumont.

O novo point para atividades físicas é um espaço modesto, compacto com um conceito diferente das academias de musculação. Ou seja, o foco será dar continuidade ao carro-chefe da professora, que é a Zumba (dança+ ginástica ao som de músicas latinas). Mas também oferecer outras modalidades como: Strong Nation (trabalha treino funcional e artes marciais); Funcional Kids; Cross Training (treinamento funcional) e Jump (trampolim).

Futuramente a meta de Fernanda é trabalhar com a melhor idade. “Meu sonho mesmo é inserir meus pais na atividade física”, pontuou Fernanda. 

Professora de zumba três-lagoense se reinventa durante a pandemia e dá a volta por cima com academia própria
Ao centro agachada a professora Fernanda Garcia com um grupo de alunas de Zumba em uma das apresentações (Foto: Facebook)

Aos interessados em mais detalhes, na página do Instagram @topfit3l tem a explanação de cada modalidade. Além disso, também já está ocorrendo sorteio.

CONHEÇA A FERNANDA GARCIA

Fernanda Garcia é nascida em Foz do Iguaçu (PR), porém mora em Três Lagoas desde os 8 anos. Ela começou a fazer aula de dança aos 8, até entrar na faculdade de Educação Física com 17 anos. Ela sempre procurou se especializar, fazendo cursos, treinamentos e atuando em escolas, academias e apresentações especiais, como mostra esse vídeo.

Professora de zumba três-lagoense se reinventa durante a pandemia e dá a volta por cima com academia própria

Com o início da pandemia ela passou a ministrar aulas online de Zumba e Strong. Foi um sucesso! Alcançando pessoas de outras regiões do Brasil e exterior.

Partindo da sugestão das próprias alunas e amigos a ideia de montar um espaço só dela. Diante da situação e impulsionada pelas amigas e alunas, começou a analisar as possibilidades de levar o projeto adiante.

Para isso ela estudou as possíveis condições, investimentos necessários e após pensar muito, resolveu exercer sua fé, decidindo então de fato, desligar da academia que trabalhou durante quase 6 anos. E passou a se dedicar a essa conquista que agora se tornou realidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.