34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Programa Saúde na Escola é Lançado em Bataguassu

08/03/2012 08h39 – Atualizado em 08/03/2012 08h39

A Secretária de Educação, Maria Pereira, afirmou que o programa tem também a função de reduzir a evasão escolar.

Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Bataguassu lançou na noite da ultima quarta feira (07/03) o programa Saúde na Escola, que dará assistência integral para os alunos das escolas do Município.

“É um programa específico para os alunos do município, que alivia a rede de saúde tradicional e impacta no desempenho das crianças e na qualidade do ensino”, disse Dr. Pedro Sanches, Secretário de Saúde.

Além do Secretário de Saúde, compareceram ao evento de lançamento do programa em Bataguassu a Secretária de Educação, Maria Pereira, diretores de escolas, profissionais da área da saúde, educação, pais e alunos. O lançamento do programa ocorreu na Escola Municipal Marechal Rondon.

A Secretária de Educação, Maria Pereira, afirmou que o programa tem também a função de reduzir a evasão escolar. “Levar a saúde direto para a escola é uma forma de melhorar o desempenho escolar e diminuir a evasão porque essas crianças às vezes têm um problema de visão, de audição ou algum outro que não foi identificado e elas acabam deixando a escola”, disse.

SAÚDE NA ESCOLA

O Programa é uma parceria da Prefeitura de Bataguassu e o Governo Federal, e visa a integração e articulação permanente da educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O lançamento do programa ocorreu na Escola Municipal Marechal Rondon
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.