22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Proibição de narguilé para menores é tema de projeto de Welton Irmão

05/04/2014 12h18 – Atualizado em 05/04/2014 12h18

Antecipando o lançamento, informou sobre a criação do Escritório Regional da Pesca

Larissa Lima com Assessoria

O vereador Welton Irmão (PRB) informou durante a última sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na terça-feira (1), que está finalizando a elaboração de um projeto de lei que pretende proibir a venda de narguilé para menores. O projeto prevê ainda, que o cachimbo de água usado para fumar, não possa mais ser utilizado em locais públicos por menores de 18 anos.

Segundo o vereador, o uso do narguilé por crianças e adolescente tornou-se muito comum. “Temos informações de que cada tragada no narguilé equivale a cem tragadas de cigarro normal. Isso é um risco à saúde e temos que tomar providências para dificultar o acesso”, afirmou.

Weldon Irmão anunciou a criação de um Escritório Regional da Pesca em Três Lagoas. O lançamento será feito pelo Superintendente Federal da Pesca, Luiz Figueiró. Ainda de acordo o vereador, a regional contará inicialmente, com R$ 3 milhões para o investimento em projetos de incentivo à produção de pescados em Três Lagoas, Ladário e Dourados.

Um dos projetos é investir em tanques escavados de lona. Para isso, já requisitou junto à Administração Municipal, a realização de estudos técnicos que apontem os locais adequados para a implantação.

Preocupação com a saúde dos jovens é motivação para o projeto que proibirá venda de narguilé para menores (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.