32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Projeto “O Criador e sua Arte” é lançado em Três Lagoas

06/03/2012 07h54 – Atualizado em 06/03/2012 07h54

O projeto O Criador e sua Arte é destinado aos jovens de 15 a 29 anos do bairro Jupiá

Assessoria de Comunicação

Foi lançado na manhã deste domingo (04/03), no Centro Comunitário do bairro Jupiá, em Três Lagoas, o projeto O Criador e sua Arte, desenvolvido pela Casa da Cultura de Três Lagoas, apoiado pela Fibria, Instituto Votorantim e Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo a Cultura).

O projeto O Criador e sua Arte é destinado aos jovens de 15 a 29 anos do bairro Jupiá, e tem como objetivo agregar conhecimento sobre pintura a óleo em telas de celulose, por meio de aulas técnicas e práticas, possibilitando a reflexão crítica do tema proposto, incentivando assim os jovens a se tornarem agentes multiplicadores, repassando a arte aprendida a outros jovens da comunidade.

Na primeira edição do projeto desenvolvido em 2011, os jovens adquiriram conhecimento e técnicas sobre pintura, já na segunda edição eles irão aprofundar o aprendizado, e trabalhar com temas como Semana de Arte Moderna, onde vários artistas serão trabalhados ao longo de todo ano.

A oficina de pintura a óleo em telas de celulose será ministrada por artistas visuais dentre eles, o professor Osmar Soares da cidade de Araçatuba, São Paulo.

As aulas acontecerão às terças-feiras, das 13h às 16h no Centro Comunitário do bairro Jupiá. Os interessados ainda podem procurar o Centro Comunitário para inscrições, o processo para seleção dos jovens se encerra no próximo final de semana. As pinturas a óleo serão confeccionadas em telas de celulose no tamanho 70×80, e serão expostas ao final do curso, em dezembro.

“A Fibria acredita que apoiar projetos sociais que possam desenvolver a realidade local das comunidades é uma forma de compreender a necessidade de transformação social, e despertar talentos da comunidade”, destacou Evânia Lopes, da área de Sustentabilidade da Fibria.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.