23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto quer levar leitura e artesanato para crianças do Novo Oeste

O que era um espaço degradado está se transformando em um canto lúdico, de arte e cultura no Residencial Tucano

Dentro de poucos dias o que era mato alto, entulho acumulado e degradação vai se transformar em um espaço lúdico, de cultura e entretenimento para crianças e adultos do Residencial Tucano, no Novo Oeste.

E, desta vez, não tem nada a ver com o poder público: os próprios moradores do local decidiram se juntar e reabitar o espaço dos quiosques e parquinho, abandonados há anos.

A ideia da construção do projeto social Amiguinhos do Tucano partiu do casal Aurinês Amorim e Abner Olmos Petrich, administradores de um canal no Youtube e envolvidos em projetos sociais há anos.

“O pessoal do Residencial resolveu fazer uma força-tarefa para limpar essa área que estava suja, que era ocupada por usuários de drogas. Então nós sugerimos criar algo mais no local, um espaço para as crianças – que não são poucas aqui no residencial”, contou Abner ao Perfil News.

A ideia foi prontamente aceita pelos moradores. Com a mão na massa e a ajuda da comunidade o Projeto Amiguinhos do Tucano começou a nascer.

Uma ideia na cabeça e um projeto nas mãos

Depois de um duro trabalho de limpeza e arrumação foi a vez de sair à rua para conseguir doações.

Um dos espaços será uma biblioteca infantil. Diversos exemplares já foram doados – inclusive pelos moradores do residencial. “A criançada já está doida com os livros que já temos”, diz Aurinês.

Além da biblioteca, a ideia é ter um espaço de artesanato em pneus, pintura e jardinagem.

O trabalho com pneus será feito em parceria com o artista Bastos. O parquinho infantil deve ser reconstruído com pneus doados e pintados. Também já estão fechadas aulas de pintura e artesanato.

Abner, que estuda agronomia, será encarregado de ensinar técnicas de jardinagem e plantio para as crianças – que poderão depois, inclusive, cuidar da jardinagem do Residencial.

A ideia é inaugurar o espaço ainda no mês de março.

Participação de todos

Agora, com a ideia já se transformando em prática, a turma do Amiguinhos do Tucano precisa de ajuda.

Para pintar os pneus que darão vida ao parquinho, eles precisam de doação de tinta a óleo. Também são aceitos livros e pneus de todos os tamanhos – seja de carro, moto ou caminhão.

“Já temos comerciantes que são parceiros”, conta Abner. “Mas, quem quiser fazer parte, aceitamos também padrinhos que contribuam com quantias a partir de R$ 20, diz.

Quem se interessar pode entrar em contato pelos telefones 67 99352-0096 ou 99649-1013, ou a partir da página do Projeto no Facebook.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.