28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PSDB “bate martelo” hoje sobre candidato à presidência da Assembleia

27/11/2018 08h50

PSDB “bate martelo” hoje sobre candidato à presidência da Assembleia

Reunião vai ocorrer na sede do partido, a partir das 18h, com a participação dos deputados e direção tucana

Redação

Depois de adiar por uma semana a decisão, os deputados do PSDB “batem o martelo” nesta terça-feira (27), a partir das 18h, sobre quem será o candidato do partido, que vai concorrer à presidência da Assembleia. Dos cinco parlamentares eleitos, quatro colocaram o nome à disposição, no entanto o favorito é Paulo Corrêa (PSDB).

A reunião vai ocorrer na sede do partido, em Campo Grande. Vão participar do encontro os cinco deputados eleitos do PSDB: Paulo Corrêa, Onevan de Matos, Rinaldo Modesto, Marçal Filho e Felipe Orro, além do presidente estadual da legenda, o deputado Beto Pereira (PSDB) e o dirigente tucano e ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Os parlamentares alegam que a decisão vai ser tomada entre eles, já que depois de definirem o candidato, precisam se unir para seguirem juntos em busca do apoio dos demais partidos e bancadas, para “assegurar” a presidência da Assembleia. Os tucanos entendem que “chegou a vez deles”, já que além de dispor da maior bancada, também contam com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os deputados do PSDB lembram que já “cederam” nas duas últimas eleições ao MDB, mesmo já tendo a maior bancada na Assembleia. Nestas duas oportunidades, a presidência ficou com o deputado Junior Mochi (MDB) e a primeira-secretaria com Zé Teixeira (DEM).

Eleitos – Outro fato a favor dos tucanos é que a coligação encabeçada pelo partido elegeu 16 deputados na Assembleia, na eleição deste ano. Tendo votos suficientes para “consolidar” a maioria, em uma eventual disputa de votos. Entretanto os parlamentares admitem que a intenção é buscar um “consenso”, que é algo “tradicional” na Casa de Leis.

Por estar seguindo ao 7° mandato e reunir “credenciais” para ocupar o cargo, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) segue como favorito para ser indicado pelos tucanos, tendo como principal rival dentro do partido, Onevan de Matos (PSDB), que vai para o 9° mandato na Assembleia. Quem for escolhido nesta reunião, tem grandes chances de comandar o legislativo no ano que vem.

(*) Campo Grande News

Reunião da semana passada com Felipe Orro (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Marçal Filho (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Onevan de Matos (PSDB) e Sérgio de Paula (Foto: Humberto Marques)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.