17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Público Nerd, Geek e Otaku ganha espaço na cena três-lagoense

10/07/2017 16h08

1ª edição do Anime Day vai garantir um domingo cheio de atrações para o público Nerd, Geek e Otaku

Guta Rufino

Carente de eventos e comércio para atender o público Nerd, Geek e Otaku, os três-lagoenses foram surpreendidos pelas ideias de Carlos Vangiersehn.

Músico e também fã de animes, ele decidiu além das aulas de inglês e dos projetos musicais nos quais já investiu profissionalmente, abrir uma loja, a Datribo Rock Store, para vender camisetas e artigos voltados ao público viciado em bandas musicais, filmes, séries, desenhos.

E confirmando seu faro empreendedor, sua nova empreitada foi a promoção do Anime Day. Um evento voltado a um publico que a cada dia cresce mais em Três Lagoas, e não encontrava espaço para compras ou diversão. O evento acontece a partir das 13h, no domingo (16), na Associação Nippo Brasileira, na avenida Clodoaldo Garcia.

ANIME DAY

O evento é inedito em Três Lagoas e de início já está superando as espectativas. Contando com quase 50 pessoas envolvidas na organização, as vendas já estão no segundo lote, por R$ 30. “Vamos lotar o Nippo e fazer um evento fantástico para a galera. Esperamos que mil pessoas passem pelo evento”, garantiu Carlos.

No dia do evento os participantes que forem comprar a pulseira na hora, podem levar uma caixinha de gelatina para além de garantir desconto no valor, fazer uma boa ação, e reverter o produto à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que destina aos pacientes que fazem o consumo.

As pulseiras podem ser adquiridas no saguão da antiga prefeitura, durante horário comercial ou na loja de Carlos, Datribo Rock Store.

ARENAS

Serão três arenas. Os participantes que forem competir, irão concorrer a um PS4, na final.
Além dos games, também haverá disputas de jogos online, de desenho, melhor cosplay, cospobre (fantasia criativas), coskid (crianças) e competições de swordplay (batalha campal), jogos de tabuleiro.
Outras atrações que farão parte do evento serão: , apresentações da academia Luo Han Kung Fu Punhos do Sul, esgrima, animekê (karaokê de anime), kpop dance (música de cultura pop coreana).

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E EXPOSITORES

Além disso a estrutura do evento também conta com uma praça de alimentação com comidas típicas japonesesas expositores de produtos geek, nerd, Otaku, Cinéfilo, entre outros. Brincadeiras como Correio Elegante e sorteio de brindes também irão acontecer.

WORKSHOP

Um dia antes do evento, no sábado (15) um Workshop para Youtubers (iluminação e produção). As inscrições devem ser feitas no sábado de manhã, no saguão da antiga prefeitura municipal, no centro da cidade. A oficina será ministrada pelo Departamento de Cultura.

ELECTRO ANIME DAY

E não para por aí. O encerramento do evento, que acontece entre 20h e 22h, contará com uma boate eletrônica, a Electro Anime Day, que vai tocar as músicas que fazem a cabeça da galera Otaku.

DEZEMBRO TEM MAIS

A organização já adianta que dezembro tem mais. Eles pretendem realizar uma atração voltada também ao público Nerd, Geek, Otaku, Cinéfilos, parecida um Natal ao estilo Halloween. Quem conhece O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, sabe do que eles estão falando.

Organizadores do Anime Day (Foto: Guta Rufino)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.