27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quase 60 crianças e idosos de Três Lagoas ainda não têm padrinho em campanha de Natal do Tribunal de Justiça

16/11/2018 07h34

Programa quer tornar mais humano e quentinho o Natal de crianças e idosos em lares de acolhimento em MS

Gisele Berto

Contando com a solidariedade dos sul-mato-grossenses, o Programa de Ajuda à Criança e Idoso do Tribunal de Justiça de MS, PACIJUS, quer tornar mais humano o Natal de crianças e idosos que estão em lares de acolhimento por todo o estado.

A Campanha de Natal do Pacijus tem uma lista de crianças e idosos que querem uma lembrancinha de Natal. A lista pode ser acessada em www.tjms.jus.br/pacijus/natal/

A campanha atinge todo o estado. A lista já conta com 903 crianças e 296 idosos. Destes, 512 crianças e 154 idosos ainda não têm padrinho.

Em Três Lagoas, das 52 crianças cadastradas, 16 ainda não têm padrinho. Em relação aos idosos, são 60 na lista – 42 dos quais, sem padrinho ainda.

Os pedidos das crianças são os mais diversos. Você pode presentear com bonecas, piscinas infantis e bicicletas. Mas também tem criança de 7 anos pedindo uma cama para dormir sozinha, porque ainda dorme junto com a mãe. Já teve criança apadrinhada que ganhou uma escovação progressiva. Outra teve o pedido atendido e fará um tratamento dentário.

No estado, Campo Grande é a cidade com mais cadastrados e com mais crianças que ainda não foram apadrinhadas. Faltam ainda 258 na Capital.

Os idosos que estão em asilos de várias cidades do estado, também gostariam de ganhar presentes neste Natal. A maioria pede, roupas, como camisetas, calças e saias. Mas também há quem peça ventilador e até peruca. O seu José Pereira, de Terenos, 76 anos, por exemplo, pediu – e ganhou – uma caixa de paçoca e a dona Mizue, 87, também de Terenos, ganhou uma caixa de bombom.

Para participar basta entrar nos links abaixo para escolher uma criança, adolescente ou idoso, e clicar em “Quero Presentear”. Após essa etapa, basta preencher um formulário, embrulhar o presente e colar a etiqueta gerada pelo próprio site. A entrega dos presentes poderá ser feita até o dia 6 de dezembro no Fórum de Três Lagoas, diretamente com o Assistente social Rubens (67) 3929-1960.

Para escolher uma criança de Três Lagoas, clique aquiPara escolher um idoso de Três Lagoas, clique aqui

Quase 60 crianças e idosos de Três Lagoas ainda não têm padrinho em campanha de Natal do Tribunal de Justiça

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.