28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Queda do sinal da internet prejudica trabalhos na Receita Federal em Três Lagoas

29/04/2014 09h58 – Atualizado em 29/04/2014 09h58

Há menos de quarenta horas para terminar o prazo do Ministério da Fazenda para o contribuinte brasileiro entregar sua declaração de Imposto de Renda, a operadora OI “apronta” e deixa o sinal da internet cair em partes da cidade, inclusive na Delegacia da Receita Federal

Léo Lima

O sinal da internet caiu agora a pouco na região onde está instalada a Delegacia da Receita Federal em Três Lagoas, na rua Manoel Pedro de Campos, 100, bairro Santos Dumont, onde também estão instalados outros órgãos públicos.

Segundo fontes da Delegacia, a queda do sinal da internet ocorreu cerca das 08h10 e até o momento não retornou, prejudicando os trabalhos da instituição, especialmente no que se refere ao recebimento das declarações do Imposto de Renda, cujo prazo para entrega dos contribuintes termina amanhã (30), conforme estabelecido pelo Ministério da Fazenda.

A Secretaria da Receita Federal é um órgão específico, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contrições sociais do País.
Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comercial internacional.

É através da Receita Federal, além da fiscalização em cima do Imposto de Renda, que o contribuinte consegue comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF (Cadastro de Pessoa Física), entre outros atributos competentes à instituição.

Queda do sinal da internet prejudica trabalhos na Receita Federal em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.