18/01/2012 12h51 – Atualizado em 18/01/2012 12h51
Sepultamento, aquisição, reforma e localização de sepulturas e outras questões passam a ser resolvidas no próprio Cemitério, sem necessidade de ir até Prefeitura
Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração, responsável pelo gerenciamento do Cemitério Santo Antônio, decidiu transferir o local do antigo setor de Aforamento do prédio da Prefeitura.
Desde o início desta semana (16), está sendo feita a mudança para as dependências do Cemitério Municipal, no prédio onde anteriormente era a entrada principal, substituída pelo atual portal de entrada e controle, construído na administração da ex-prefeita Simone Tebet.
Com a mudança, “a população tem acesso, em um mesmo local, a todos os serviços necessários para a solução de qualquer problema ou orientação de como proceder nas questões relacionadas ao Cemitério”, explicou o secretário de Administração, Odair Biassi.
“Seguindo orientações da prefeita Márcia Moura, as mudanças e centralização dos serviços públicos, nas questões do Cemitério, têm como principal finalidade facilitar e agilizar o atendimento à população”, ressaltou.
No setor de Aforamento, agora transferido para o Cemitério Municipal, a população tem acesso a todos os procedimentos que deve tomar nos casos de falecimento de algum membro da família (velório, funeral, sepultamento), aquisição de sepultura, reforma e manutenção, localização de túmulos de parentes já falecidos, cópias de documentos e ainda emissão de guias de recolhimento de taxas, se for o caso.
“Todos esses serviços serão prestados à população, agora em um único local, não precisando mais deslocar-se por várias repartições públicas municipais”, destacou Odair Biassi.
A mudança já foi feita, restando apenas alguns programas de informática que estão sendo instalados para ampliação da rede de informações e serviços que deverão ser prestados à população.
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