23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Questões do Cemitério são centralizadas para melhor atender à população

18/01/2012 12h51 – Atualizado em 18/01/2012 12h51

Sepultamento, aquisição, reforma e localização de sepulturas e outras questões passam a ser resolvidas no próprio Cemitério, sem necessidade de ir até Prefeitura

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração, responsável pelo gerenciamento do Cemitério Santo Antônio, decidiu transferir o local do antigo setor de Aforamento do prédio da Prefeitura.

Desde o início desta semana (16), está sendo feita a mudança para as dependências do Cemitério Municipal, no prédio onde anteriormente era a entrada principal, substituída pelo atual portal de entrada e controle, construído na administração da ex-prefeita Simone Tebet.

Com a mudança, “a população tem acesso, em um mesmo local, a todos os serviços necessários para a solução de qualquer problema ou orientação de como proceder nas questões relacionadas ao Cemitério”, explicou o secretário de Administração, Odair Biassi.

“Seguindo orientações da prefeita Márcia Moura, as mudanças e centralização dos serviços públicos, nas questões do Cemitério, têm como principal finalidade facilitar e agilizar o atendimento à população”, ressaltou.

No setor de Aforamento, agora transferido para o Cemitério Municipal, a população tem acesso a todos os procedimentos que deve tomar nos casos de falecimento de algum membro da família (velório, funeral, sepultamento), aquisição de sepultura, reforma e manutenção, localização de túmulos de parentes já falecidos, cópias de documentos e ainda emissão de guias de recolhimento de taxas, se for o caso.

“Todos esses serviços serão prestados à população, agora em um único local, não precisando mais deslocar-se por várias repartições públicas municipais”, destacou Odair Biassi.

A mudança já foi feita, restando apenas alguns programas de informática que estão sendo instalados para ampliação da rede de informações e serviços que deverão ser prestados à população.

O setor de Aforamento agora funciona no Cemitério Municipal
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.