23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Raio ultravioleta pode chegar a 70% em todo o Estado, alerta Cemtec

13/03/2012 09h05 – Atualizado em 13/03/2012 09h05

Com alta temperatura, deve-se ter cuidado com raios ultravioletas, afirma meteorologista

Em Três Lagoas raios ultravioletas atingem número 12, considerado extremo

Adriano Vialle

As temperaturas máximas estarão acima de 34°C em todas as regiões do estado de Mato Grosso do Sul. A umidade relativa mínima (período da tarde) permanecerá muito baixa. Os índices ficarão entre 30 e 35%. O calor e umidade baixa têm como causa a permanência de um sistema de alta pressão.

Segundo a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Cátia Braga, é como se tivesse uma enorme tampa na atmosfera fazendo o ar ir para baixo (subsidência do ar). “Fica uma sensação de abafamento. O índice ultravioleta ficará alto, principalmente entre meio-dia e 16 horas”, informa.

Dados do Cemtec afirma que em dias de nebulosidade o valor do Ultra Violeta pode chegar a 70% em todo estado.

TRÊS LAGOAS

Nesta terça-feira os termômetros marcam a mínima de 20º e máxima de 32º, com probabilidade de 80% de chuvas registrando índice 12 de raios ultravioletas caracterizando extremo aumentado dos cuidados como: evitar o sol de meio-dia, permanecer na sombra, usar boné, camiseta e protetor solar.

Na quarta-feira (14), marcam mínima de 20º e máxima de 31º, com probabilidade de 5% de chuva, também registrando índice extremo de raios ultravioletas.

Na quinta-feira (15), mínimas de 19º máxima 30º, probabilidade 80%, registrando índice 12, extremo de raios ultravioleta.

Índice de raios ultravioleta fica alto entre meio-dia e 16h

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.