20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reforme você mesmo: confira essa dica e economize!

20/10/2015 16h16 – Atualizado em 20/10/2015 16h16

A betoneira pode ser uma ótima aliada nas reformas pelas variadas funções

Assessoria

Para quem vai reformar e prefere fazer o trabalho com as próprias mãos, existem algumas questões antes de começar. Para alguns, pode até parecer uma ideia estranha, mas com os devidos cuidados é uma ação possível e econômica, seja para reformar residências ou estabelecimentos.

A betoneira é um equipamento essencial para a construção civil. Ela reúne diversas funções, tais como fazer misturas de cimento, argamassa e concreto. Se for o caso de reformar e precisar de um desses materiais, ela será de grande ajuda. Como existem vários modelos e marcas, antes de tudo deve-se ler o manual de instruções daquela que será usada.

O ideal é que as betoneiras, quando utilizadas, fiquem em local sólido, plano, isolado e propriamente iluminado, evitando, assim, acidentes. Só então pode-se começar a fazer alguma coisa e a primeira é separar o material que vai usar – lembre-se de também olhar a validade dos produtos. Tenha um balde de 20 litros para poder calcular as proporções para a massa.

Normalmente, a proporção de 2 de água para 1 de cimento pode já fazer uma boa massa. Ligue a betoneira antes de acrescentar o material, este deve ser adicionado quando o tambor estiver girando. É sempre bom verificar a consistência da massa que não deve estar nem muito sólida nem muito viscosa. Se estiver muito sólida, por exemplo, pode se acrescentar água aos poucos enquanto ela está em movimento. Quando alcançar a consistência correta, deixe-a trabalhando por cerca de 5 minutos. A massa estará pronta para ser aplicada.

Fazer reformas por si mesmo pode ter lá suas vantagens, como não ter que gastar com mão de obra. Em todo caso, pesquisar informações, antes de começar a reformar ajuda a evitar inúmeras dores de cabeça no meio do processo.

(*) Assessoria Conversion

Para quem vai reformar segue dica para economizar (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.