21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Renovação de matrícula das escolas estaduais até amanhã

09/01/2013 07h18 – Atualizado em 09/01/2013 07h18

Alunos da Rede Estadual têm até amanhã para renovar matrículas nas escolas do Estado

Da Redação

Os alunos que estudaram em 2012 nas escolas da Rede Estadual de Ensino têm até amanhã, dia 10, de janeiro, para renovar a matrícula e garantir a vaga para estudarem nas escolas estaduais no ano letivo de 2013. O processo de renovação deve ser feito na secretaria da escola pelo pai ou responsável pelo estudante ou pelo próprio aluno, caso seja maior de idade.

De acordo com o coordenador da matrícula digital da Secretaria de Estado de Educação (SED), Jair Carlos Ruch, o aluno que perder o prazo de renovação da matrícula poderá até ser remanejado para uma escola distante de sua residência. “As vagas que não forem preenchidas, automaticamente ficam disponíveis para alunos novos que pretendem ingressar nas escolas estaduais. Existem localidades em que a procura por novas vagas é grande e o aluno que já estudava na escola, se não renovar, pode ficar sem sua vaga”, explica Jair.

Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13 de janeiro e terão que realizar todo o processo de matrícula novamente. “Os responsáveis pelo aluno terão que entrar no site, fazer o pedido de matrícula e o estudante será designado para a escola que tiver vaga sobrando”, detalha o coordenador da matrícula digital, que ressalta ainda que os novos alunos e os que não se adequaram ao prazo da SED podem solicitar as vagas restantes na segunda designação, que acontecerá a partir do dia 27 de janeiro.

Os interessados podem obter informações sobre a matrícula da Rede Estadual de Ensino pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande – (67) 3314-1213, ou pelo e-mail [email protected] .

(*) Com informações de Notícias MS

O processo de renovação deve ser feito na secretaria da escola (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.