25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mulheres de MS ganham prata e bronze em premiação do Sebrae

09/03/2012 16h59 – Atualizado em 09/03/2012 16h59

Representantes de MS ganham prata e bronze no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Elas chegaram a grande final nacional com outras 38 empreendedoras do país; 20 foram premiadas

Correio do Estado

Duas representantes de Mato Grosso do Sul tiveram destaque no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios entregue ontem (08) em Brasília. Alvira Appel, presidente da Associação da Feira Central de Campo Grande e a empresária Jane Pratavieira, de Coxim conquistaram respectivamente os trófeus de Prata e de Bronze.

Elas chegaram a grande final nacional do prêmio com outras 38 empreendedoras de todo o país.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Simões, do presidente da instituição, Luiz Barretto, e do diretor-técnico, Carlos Alberto dos Santos, além da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, da presidente da BPW Brasil, Sueli Batista, e do superintendente da Fundação Nacional da Qualidade, Jairo Martins.

Ao todo, 20 mulheres foram premiadas – dez por categoria, sendo um troféu ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Todas as finalistas foram vencedoras em seus estados. Os troféus de primeiro lugar foram entregues para as empreendedoras de Alagoas (Pequenos Negócios) e do Rio Grande do Sul (Negócios Coletivos).

Na solenidade, o Sebrae lançou a próxima edição do prêmio, a nona desde a sua criação, em 2004. A novidade é a inclusão de uma nova categoria, destinada a mulheres que são empreendedoras individuais (EI) – trabalhadoras por conta própria que faturam até R$ 60 mil por ano. Mais de 400 atividades profissionais podem se enquadrar como EI, entre elas costureiras, cabeleireiras, manicures e vendedoras de roupa.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios visa reconhecer relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentivar o empreendedorismo feminino. Nesta edição com mais de 3,6 mil inscrições de todo o Brasil.

Jane Pratavieira e Alvira Appel foram premiadas em Brasília
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.