16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Rio-pardense de 21 anos vence Barretão 2017

21/08/2017 11h37

Ribas do Rio Pardo parou para comemorar a conquista do ilustre morador, que agora vai viajar para Canadá e os Estados Unidos para as próximas montarias

Ygor Andrade

Ele tem apenas 21 anos, tinha um sonho comum entre os jovens de todo o Brasil, mas deixou de lado depois de descobrir seu amor por outro esporte; dessa vez, por algo com ainda mais adrenalina.

José Vitor Leme, natural de Ribas do Rio Pardo, no interior de Mato Grosso do Sul, deixou o sonho de ser jogador de futebol para se tornar o mais novo campeão de um dos rodeios mais disputados do mundo. A Festa do Peão de Barretos.

Com 88.5 pontos no geral, “Vitinho”, como é conhecido em sua cidade natal, conseguiu ainda o título de Peão Revelação do ano e um prêmio de 80 mil reais. “Tenho certeza que o título aqui, nessa arena, onde todos os peões querem estar, vai ajudar muito na minha carreira”, disse o campeão em entrevista ao G1.

Enquanto isso, a pequena Ribas do Rio Pardo parou para torcer pelo rapaz, segundo o Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo, Diógenes Marquês. “Aqui a cidade ficou em festa. Torcemos e comemoramos muito com a conquista do Vitinho. É um rapaz de família, e que gosta do que faz. Estamos muito contentes de ter ele, como representante do país na etapa mundial da competição”, disse.

O jovem terá um curto espaço de tempo para descansar e se preparar para os próximos compromissos. Ele ainda tem mais dois torneios pela frente. Em outubro, vai ao Canadá e em novembro disputará o título mundial na etapa final do circuito de rodeios em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Do Futebol para a Arena: José Vitor Leme de 21 anos, venceu em Barretos e agora disputará etapa final nos Estados Unidos. (Foto:Mateus Rigola/G1)

Rio-pardense de 21 anos vence Barretão 2017

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.