19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ruas do bairro Oiti recebem patrolamento e cascalhamento

06/03/2018 15h48

A ação visa melhorar a trafegabilidade em ruas do bairro e com isso evitar a formação de poças de água e buracos

Redação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Serviços Públicos (DSP), está realizando o patrolamento, cascalhamento com pedra brita e aterramento em todo o Bairro Jardim Oiti, beneficiando, por exemplo, a Escola Municipal Professor “Elson Lot Rigo” que antes sofria com o acúmulo de água em frente ao portão principal da unidade.

Conforme o diretor do DSP, Osmar Dias, a pedra brita utilizada é proveniente do traçado da antiga linha férrea que cruzava alguns pontos do perímetro urbano de Três Lagoas. “Graças a esse material, que ficou dentro da área repassada pela União ao Município, está sendo possível melhorar a trafegabilidade das ruas do bairro”, explica.

Além do cascalhamento que cobre todas as vias do Bairro, as equipe do DSP estão empenhadas em acabar com as poças de água, renivelar algumas ruas e aterrar pontos com buracos formados pelas últimas chuvas que atingiram Três Lagoas ou por água servida despejada diretamente na rua por populares.

Para o secretário da pasta, Dirceu Deguti, essa ação vai melhorar a trafegabilidade para os veículos e pessoas. “Sabemos que o ideal é a pavimentação asfáltica, porém isso ainda é inviável, pois muitos bairros dependem de macro drenagem para que seja possível passar a capa asfáltica. Essa ação é um pedido do prefeito Angelo Guerreiro que tem se empenhado em melhorar as condições de infraestrutura da Cidade mesmo com as atuais limitações financeiras”, comenta.

Essa é uma ação constante do DSP levada aos bairros e localidades da Cidade que não possuem pavimentação asfáltica e que sofrem com a formação de poças de água e buracos.

(*) Assessoria de Comunicação

A  pedra brita utilizada é proveniente do traçado da antiga linha férrea que cruzava alguns pontos do perímetro urbano de Três Lagoas (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.