Postos de vacinação serão montados em dois pontos da cidade; confira

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizarão, no próximo sábado, 24, o dia de vacinação de cães e gatos contra a raiva. Será das 8h às 16h em dois pontos da cidade: no Ginásio Municipal de Esportes Professora “Cacilda Acre Rocha”, Avenida Clodoaldo Garcia, 824, no Bairro Santos Dumont; e no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”, Avenida Ranulpho Marques Leal, número 1859, na Vila Alegre.

Podem ser vacinados animais a partir de quatro meses de idade e a recomendação da equipe do CCZ é não vacinar fêmeas prenhes ou que estejam amamentando seus filhotes neste período.

É obrigatório o uso de máscaras para quem for levar ou acompanhar os animais e obedecer ao distanciamento social. O animal de estimação, cão ou gato, não deve ser levado por crianças, mas somente por uma pessoa adulta, e quem possui mais do que um cão ou gato deve levar apenas um de cada vez ao posto de vacinação. Se o animal tiver caderneta de vacinação ela deve ser levada para anotações e controle.

Zona Rural

A campanha de vacinação antirrábica já foi realizada na Zona Rural de Três Lagoas na primeira quinzena deste mês de outubro, quando foram imunizados 315 cães e 81 gatos, totalizando 396 animais de estimação.

Segundo estimativas do CCZ, o município de Três Lagoas possui uma população de 12 mil cães e três mil gatos.

Comentários