20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sanesul participa ativamente da Caravana da Saúde

12/06/2015 14h54 – Atualizado em 12/06/2015 14h54

Estande da empresa vai oferecer serviços como emissão de 2º via de conta e religação de água, além de distribuir cartilhas educativas e apresentação do sistema de telemetria

Redação

A Sanesul está participando ativamente da Caravana da Saúde de Três Lagoas. Assim como nas outras duas edições já realizadas, em Ponta Porã e Coxim, a empresa forneceu água para os estandes e distribuiu bebedouros em pontos estratégicos do evento, que acontece entre os dias 13 e 14 de junho na Arena Mix, em Três Lagoas. Além disso, a Sanesul instalou estande para fornecer diversos serviços à população.

“O trabalho da Sanesul está diretamente ligado à saúde, por isso somos parceiros da Caravana e de todos os eventos em Mato Grosso do Sul que englobem saúde, bem estar social e qualidade de vida para a população”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Marcelo Amaral.

No estande da Sanesul na Caravana da Saúde em Três Lagoas, nos dias 13 e 14 de junho, quinze funcionários da empresa, sendo dois atendentes, vão trabalhar para atender a população com serviços de religação de água, emissão de 2º via de contas de água e esgoto, informações gerais a respeito do trabalho realizado pela Sanesul e ações de educação ambiental, com distribuição de material educativo e com a participação dos mascotes da empresa, “Agualina” e “Tuboré”.

Além disso, quem for ao estande também vai poder conferir o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto por telemetria implantado no município, que previne possíveis problemas na rede e melhora a qualidade dos serviços prestados.

“Vamos mostrar uma parte da Sanesul que a população muitas vezes não conhece. Já trabalhamos há dois anos com a telemetria e vamos poder apresentar o sistema para as pessoas”, destacou o gestor de processo técnico da Região do Bolsão, José Carlos do Prado Rodrigues.

TELEMETRIA

Durante a Caravana da Saúde de Ponta Porã, o governador Reinaldo Azambuja conheceu o sistema de telemetria da Sanesul, implantado em Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá, e parabenizou a equipe da empresa pelo trabalho, que permite controlar os sistemas de abastecimento de água e esgoto à distância e em tempo real.

“A telemetria nos ajuda a gerenciar a distribuição da água, tendo perfeito controle das produções, níveis dos reservatórios, funcionamento dos equipamentos, tudo a distância por computador”, explicou o diretor comercial e de operações, Leonardo Barbirato, à época, completando que “o sistema da Sanesul está nos padrões das maiores empresas de saneamento do País”.

CARAVANA DA SAÚDE

A Caravana da Saúde é um projeto do Governo do Estado que visa à reestruturação dos serviços de saúde e redução de filas para realização de exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul, e conta com uma estrutura composta por veículos adaptados para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias nas especialidades de Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral e Ginecologia, consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia e exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV.

Além de consultas, realização de exames e cirurgias, que estão sendo realizadas desde o dia 30 de maio em Três Lagoas para os moradores do município e região, nos dias 13 e 14 de junho no parque Arena Mix (localizado na Rua Taufic Farran, sem numero, Vila Piloto) os cidadãos vão contar com serviços sociais, de vacinação, justiça e cidadania.

Os serviços são parceria do Governo Estadual com mais de 30 instituições além da Sanesul, como Tribunal de Justiça, Exército Brasileiro, Defesa Civil, Defensoria Pública, Famasul, Fundesporte Sejusp, SED, Fecomércio, Fiems, Senac, Senar, Sesc, Sesi, UFMS, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Funtrab, Procon, Hemosul, Apae/CER, Cassems e Hospital do Câncer Alfredo Abraão.

Esta é a terceira edição da Caravana da Saúde em Mato Grosso do Sul, que já foi realizada em Coxim e Ponta Porã. A edição de Três Lagoas tem como meta o atendimento a pacientes que aguardam na fila dos municípios Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. A previsão é de que sejam realizadas 2.200 cirurgias oftalmológicas e 6 mil consultas.

(*) Assessoria de Comunicação Sanesul

A apresentação das atividades da Sanesul aconteceram nas primeiras cidades a receber a Caravana. (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.