20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sargento da PM de Três Lagoas morre em decorrência de AVC

30/11/2018 09h40

Sargento da PM de Três Lagoas morre em decorrência de AVC

Adauto do Val era muito conhecido na região, devido sua atuação no policiamento em vários municípios do Bolsão. Ele faleceu aos 52 anos no hospital da Cassems

Ricardo Ojeda

A tropa do 2º Batalhão de Policia Militar de Três Lagoas está de luto pelo falecimento do companheiro Adauto Val, que estava na reserva.

O militar foi incluído nas fileiras da PM no ano de 1986 e classificado na cidade de Cassilândia. Em 1987 foi transferido para Três Lagoas, quando ainda o 2º BPM recebia a denominação de 2ª CIPM. Ele atuou na cidade de Três Lagoas até o ano de 1999. Após esse ano foi transferido para Campo Grande, onde trabalhou no serviço de inteligência da PMMS, na época 2ª seção do Estado Maior.

Em 2000 passou por Dourados e no mesmo ano retornou para Campo Grande, para servir no Comando de Policiamento da Capital.

DIVISÃO DE ELITE

Em 2001 foi transferido para atuar no DOF, divisão de elite da PMMS onde permaneceu até o ano de 2006. No mesmo ano retornou para Três Lagoas após ter sido promovido a graduação de Cabo. Em 2007 foi promovido a graduação de 3º Sargento por Ato de Bravura, após ter arriscado sua vida no atendimento de uma ocorrência ao efetuar a prisão de um meliante que havia assassinado uma pessoa.

Em 2012 foi promovido por merecimento a graduação de 2º Sargento. Após isso, o militar permaneceu em Três Lagoas até sua passagem para a reserva remunerada em setembro do mesmo ano.
Consternado com o passamento do militar, o comandante do 2° BPM, Major Ênio de Souza Soares oferece suas condolências nesse momento de dor, e colocando a disposição dos familiares.

VELÓRIO

Ele faleceu nesta sexta-feira, aos 52 anos no hospital da Cassems em decorrência de uma AVC. O velório está sendo realizado na capela da Cardassi e o sepultamento está programado para as 16h30 no Cemitério Municipal.
A assessoria da Comunicação do 2º BPM deixou uma mensagem ao companheiro de farda que partiu: “Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria”.

O sargento  Val Ele faleceu nesta sexta-feira, aos 52 anos no hospital da Cassems em decorrência de uma AVC (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.