29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde de Três Lagoas prepara campanha de vacinação antirrábica

07/10/2013 15h18 – Atualizado em 07/10/2013 15h18

Neste ano, equipes do CCZ aplicarão a vacina nos cães e gatos no período de 18 de outubro a 7 de dezembro, em locais e horários a serem previamente divulgados

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde Pública, inicia a campanha anual de vacinação antirrábica, em cães e gatos, no próximo dia 18 (sexta-feira).

Neste ano, para melhor atender à população e imunizar contra a raiva o maior número possível de cães e gatos, o CCZ dividiu a campanha em etapas, seguindo um cronograma que atenda de início aos Bairros onde se constatou o maior número de animais de estimação, alvos da vacina.

Por isso, para atingir índices satisfatórios de imunização, o CCZ estima imunizar, em 2013, mais de 18 mil animais domésticos de estimação (cães e gatos). O censo canino, concluído e divulgado em agosto, apontou que Três Lagoas possui em torno 19.923 cães e 5.974 gatos.

Em campanhas anteriores, realizadas em apenas um dia, o CCZ conseguiu imunizar contra a raiva pouco mais da metade dos animais de estimação.

Para que os índices melhorem, a campanha deverá estender-se até a primeira semana de dezembro, ou seja, até dia 7, primeiro sábado de dezembro.

O coordenador do CCZ, médico veterinário Antônio Luiz Teixeira Empke, antecipou que o primeiro Bairro a receber as equipes de vacinação contra a raiva será Vila Piloto, onde o censo canino revelou que existe o maior número de animais domésticos de estimação.

Ainda no decorrer desta semana, o CCZ estará divulgando o cronograma completo desta campanha e os locais e horários onde a população deverá levar o seu animal de estimação para ser imunizado contra a raiva.

“Será um atendimento mais centralizado nos Bairros, para facilitar que os donos dos animais se desloquem até o local, onde estará sendo aplicada a vacina”, antecipou Antônio Empke.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Neste ano, para melhor atender à população e imunizar contra a raiva o maior número possível de cães e gatos (Foto:Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.