18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Saúde define tarefas do PDA para macroregião de Três Lagoas

02/02/2012 13h33 – Atualizado em 02/02/2012 13h33

Obrigações do PAD da macroregião

Prefeita Márcia Moura recepcionou secretária de Estado da Saúde, Beatriz Dobashi, que coordenou reunião de representantes da Saúde de 10 municípios

Assessoria de Comunicação

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), participou da abertura dos trabalhos de definição das principais tarefas do Plano Diretor de Atenção à Saúde (PDA), na manhã desta quinta-feira (2), no Souvenir Buffet, onde recepcionou a secretária de Estado da Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi.

No encontro de representantes da Saúde de 10 municípios, que formam a macrorregião de Três Lagoas, estão sendo definidas e discutidas as principais tarefas do PDA, a serem aplicadas no gerenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Brasilândia, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência.

Do encontro, que deverá estender-se até final da tarde, sairão as ações (tarefas) mais importantes e relacionadas às questões de Atenção Básica, Atenção Hospitalar, Integração em Rede, Fortalecimento da Gestão e Controle Social.

Essa prévia definição para destacar as principais tarefas do PDA para 2012, na macrorregião de Três Lagoas, estão fundamentadas no resultado de oficinas de trabalho, em torno dos seguintes eixos temáticos propostos aos representantes da Saúde dos 10 citados municípios: Fortalecimento da Atenção Básica; Integração e Atuação em Rede; Inserção dos Hospitais nas Redes Regionais da Atenção Hospitalar; Fortalecimento da Gestão Regional; e Fortalecimento do Controle Social. Em outras palavras, essas são as principais metas que “a Saúde em Mato Grosso do Sul se propõe atingir, já a partir de 2012”, explicou Beatriz Dobashi. “Encerramos as oficinas e iniciamos as tarefas. O processo de execução do PDA, terminadas as oficinas, começa agora, na realidade”, completou.

“O objetivo principal são as ações que deverão ser tomadas, resultantes do diagnóstico real da Saúde nas 12 macrorregiões do Estado”, explicou.
“Desejamos e nos propomos a usar bem as ferramentas de gestão, fortalecendo as macrorregiões e os municípios que as compõem”, ressaltou a secretária de Estado.

BOAS VINDAS

Ao desejar as boas vindas à secretária estadual de Saúde e aos representantes dos 10 municípios que formam a macrorregião de Três Lagoas, a prefeita Márcia Moura lembrou a importância do evento.

“A Saúde é um tema frágil e ao mesmo tempo forte, não só em Três Lagoas, mas em todos os Municípios”, disse. No entanto, contamos “com a capacidade e experiência da nossa secretária Beatriz Dobashi. Ela sabe e entende os problemas e dificuldades que todos enfrentamos no gerenciamento da Saúde”, observou Márcia Moura.

“Sentimos que estamos no caminho certo, porque temos Beatriz Dobashi à frente da Saúde. É ela que nos corrige, nos orienta e nos incentiva nas ações da Saúde, sempre com o objetivo de melhorarmos o atendimento à nossa população”, completou a prefeita de Três Lagoas.

Prefeita Márcia Moura esteve junto a autoridades
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.