24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Saúde entrega próteses dentárias a pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas

13/10/2017 08h09

Foram entregues 25 de um total previsto de 74 procedimentos.

Da Redação / Secom Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou próteses dentárias a 25 pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na manhã desta terça-feira (10).

Esse número de próteses dentárias entregues aos pacientes está incluído nas 74 próteses dentárias previstas para entregar nos próximos dias, seguindo prévia programação da necessidade de ajustes de adaptação que se fazem necessários até a entrega definitiva aos pacientes, como explicou a coordenadora da Saúde Bucal da SMS, a dentista Acácia Gimenez Barreto.

A entrega das próteses, com orientações específicas de uma profissional especialista em Prótese, a cada um dos pacientes, foi acompanhada pelo prefeito Angelo Guerreiro, pelo vice-prefeito Paulo Salomão, pela secretária de Saúde, Angelina Zuque, e vereador Cascão.

“Muito nos orgulha ver a qualidade e o alto padrão do serviço odontológico especializado, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, graças à dedicação e competência de todos estes profissionais que aqui trabalham”, comentou o prefeito Guerreiro.

Ele fez questão de percorrer os sete consultórios de especialidades odontológicas e os demais serviços de saúde bucal que são prestados à população de Três Lagoas e da microrregião que engloba também os municípios de Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

“Agora não tenho mais vergonha nem receio de sorrir e terei jeito para mastigar a comida. Estava difícil sem dentes. O pessoal daqui me atendeu muito bem e com atenção”, disse o aposentado João Natalino Tergúlio, de 83 anos de idade.

Acompanhado da esposa Geni Maria, com quem está casado há mais de 52 anos, Natalino fazia questão de mostrar sua alegria e sorrisos descontraídos com sua prótese dentária
.
A mesma alegria e satisfação foi demonstrada também pelo aposentado Esmeraldino Lourenço Soares, de 76 anos, ao receber a prótese dentária.

“Se fosse pagar pela dentadura e pelos serviços do dentista nunca iria dar um jeito para conseguir. Estava difícil para comer e vivia meio sem jeito, porque sorria de cabeça baixa, para as pessoas não perceberem que não tinha dentes. Agora me sinto outra pessoa”, disse Esmeraldino.

“A prótese dentária, que resgata a dignidade e a autoestima das pessoas e que muito contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas que precisam, é só um dos inúmeros procedimentos de especialidades odontológicas que a Saúde de Três Lagoas presta à população”, comentou Angelina Zuque.

“Só quem está a par do quanto custam estes materiais e serviços de saúde bucal que a Prefeitura de Três Lagoas presta à população, é que valoriza tudo isto que temos aqui, com toda esta estrutura de primeiro mundo”, observou o vice-prefeito, Paulo Salomão.

“Por isso, que precisamos cuidar do que temos e do que foi adquirido com recursos pagos com os impostos do contribuinte, que merece todo o nosso respeito”, ressaltou o vice-prefeito.

Foram entregues 25 de um total previsto de 74 procedimentos. (Foto: Secom Três Lagoas)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.