32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Saúde na Comunidade recolheu 640 toneladas de lixo

27/12/2012 14h38 – Atualizado em 27/12/2012 14h38

Saúde na Comunidade visitou 56 mil casas e recolheu 640 t de lixo

Ações, que também envolveram equipes do DOS, tiveram objetivo de combate, educação e conscientização da população contra Dengue

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação de equipes do Departamento de Obras e Serviços (DOS) da Secretaria Municipal de Obras, realizou inúmeras ações contra a Dengue durante o ano de 2012.

Uma dessas ações, com o objetivo específico de conter o avanço dos números de casos notificados de Dengue, foi o “Saúde na Comunidade-Juntos com Responsabilidade”, lançado em março e que durou por mais de seis meses.

Para a execução do “Saúde na Comunidade”, a Cidade foi dividida em oito setores, agregando cada um vários bairros, onde foram realizadas “ações diretas de combate, educação e conscientização da população contra a Dengue em todas as casas, escolas, Centros de Educação Infantil, Unidades de Saúde, Clubes e Associações de Moradores”, informou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito.

“Nossas equipes visitaram mais de 56 mil residências, distribuindo material educativo, sacos de lixo para coleta dos criadouros e ainda chamando à responsabilidade que todos têm de identificar, localizar e descartar todos os focos criadouros do Aedes Aegypti, vetor da Dengue”, explicou Fernando.

Segundo consta em relatório apresentado pelo diretor do DOS, Agamenon Alves de Oliveira, foram coletadas 640 toneladas de lixo de residências, depositado pelos moradores nas caçambas.

“Além desse lixo, pequenos e grandes criadouros do mosquito, nossa equipe recolheu também mais de cinco mil viagens de caminhões com entulhos e galhadas”, relatou Agamenon.

“Apesar de todo esse trabalho, se não contarmos com a colaboração da população, tudo isso terá sido em vão”, comentou Fernando. Ele se referiu à importância da participação de todos no combate à Dengue.

Até dia 19 de dezembro, o acumulado de casos notificados de Dengue, no município de Três Lagoas, em 2012, era de 2.140. Desse total acumulado, 389 casos foram confirmados, através de exames laboratoriais ou comprovados diagnósticos clínicos, e 1.046 casos haviam sido descartados como Dengue.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Lixo recolhido durante a campanha

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.