31/01/2012 14h42 – Atualizado em 31/01/2012 14h42

Em coletiva de imprensa, Luiz Barretto destaca importância de associar o Brasil do futuro e da tecnologia às boas práticas de gestão

Assessoria de Comunicação

Aproximar o Sebrae das startups e entender os objetivos e as demandas dos novos empreendedores digitais são os principais objetivos da participação da instituição na Campus Party. Foi o que afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, durante a coletiva de imprensa do evento. A Campus Party, o maior acontecimento de inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do país, começa na próxima segunda (6), na cidade de São Paulo, e chega à sua 5ª edição.

“Temos um trabalho forte com as empresas tradicionais e queremos nos aproximar das startups. Vamos fazer uma grande pesquisa antes e durante a Campus Party para entender o que eles pensam, quais são as principais dificuldades. O que acho mais importante é associar à imensa criatividade, inovação e tecnologia noções de empreendedorismo”, disse Barretto.

Além de patrocinador exclusivo do Campus Empreendedor, uma das áreas temáticas do evento, os espaços do Sebrae vão oferecer conhecimento e entretenimento, interatividade e tecnologia aos 7 mil “campuseiros” inscritos. “Temos todas as condições de trazer noções de gestão empresarial, finanças, modelagem dos negócios, formalização, auxílio ao desenvolvimento de uma boa ideia”, assinalou Barretto.

Segundo o presidente, o Sebrae quer estabelecer uma política de médio e longo prazo com os jovens empreendedores. “Não pretendemos participar apenas no momento da feira, mas estar presente na vida deles, abrindo espaço na nossa instituição para acompanhamento. Muitos desses meninos vão se tornar empresários. Eles têm de estar conosco para que possamos fazê-los crescer”, ressaltou. Barretto lembrou dos 40 anos da instituição de apoio às micro e pequenas empresas, comemorados este ano

O Sebrae terá um estande interativo com oficinas, debates e até um reality show em que os empreendedores poderão ver como nasce uma empresa e as dificuldades que elas vivenciam. “Em 2011, tivemos uma primeira participação. Aprendemos um pouco e este ano viemos com mais força. O Sebrae quer se renovar aos 40 anos e se aproximar cada vez mais do mundo digital”.

VELOCIDADE

De acordo com o presidente da Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, a 5ª edição da Campus Party terá a maior velocidade de acesso do Brasil. Serão disponibilizados para cada um dos “campuseiros” 20 gigas de conexão. “Queremos fazer da Campus Party o espaço para estimular o nascimento da inovação e dos novos empreendedores”, ressaltou.

O vice-presidente no Brasil da HP, Juarez Zortea, falou que a tecnologia deve ser um dos catalisadores para promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico do país.

Também presente à coletiva, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que a Campus Party passará em breve a fazer parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo. “É a oportunidade que São Paulo tem de se apresentar para renovação, para a modernidade, para a tecnologia, para a internet. E o inverso também”.

Comentários