23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretaria de Educação incentiva frequência escolar

25/10/2013 16h05 – Atualizado em 25/10/2013 16h05

Secretaria de Educação lança programa para incentivar frequência escolar entre jovens

Campanha irá mobilizar as escolas estaduais para promoverem ações para incentivar matrículas

Da Redação

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE-MS), lançou nesta tarde o programa “Todo Jovem na Escola”, que tem o objetivo de garantir a frequência escolar de jovens entre 15 e 17 anos em Mato Grosso do Sul.

Durante o lançamento, o promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Sergio Fernando Harfouche, falou sobre a obrigação de pais e responsáveis sobre o encaminhamento e permanência dos jovens nas escolas. Já a secretária Maria Nilene Badeca da Costa, apresentou os números da evasão escolar, bem como os programas e projetos oferecidos para estimular a frequência dos jovens na escola, ressaltando que as unidades escolares da Rede Estadual estão preparadas para atender os estudantes em qualquer etapa de ensino, seja ela fundamental ou média.

Dando continuidade à campanha, está marcada para o dia 8 de novembro uma mobilização em todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, para que elas sejam disseminadoras em seus distritos e municípios. Neste dia, os colegiados escolares estarão reunidos para discutir estratégias e determinar como a campanha será implantada na comunidade. Ainda em novembro, em data não estipulada, as escolas e a sociedade civil organizada de cada município promoverão audiências para o planejamento de ações que levem os cidadãos às escolas durante o período de matrículas da rede pública, realizado entre novembro e fevereiro.

(*)Com informações de Correio do Estado

Campanha visa reduzir número de evasão escolar (Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.