34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas e planta árvores em Três Lagoas

27/09/2017 16h51

A ação foi realizada no Condomínio Portal das Águas e no Bairro Paranapungá.

Da Redação / SECOM TRÊS LAGOAS

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore e alusão ao início da Primavera, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) distribuiu mudas de plantas para as crianças do condomínio Portal das Águas e plantou 30 árvores no campo de futebol do Bairro Paranapungá a pedido do presidente da Associação de Moradores, Celso José, dentro do Projeto Áreas Mais Verdes.

No Condomínio Portal das Águas, a administração do local pediu a contribuição da SEMEA com uma palestra sobre conscientização ambiental. Aproveitando a oportunidade, a SEMEA distribuiu cerca de 70 mudas do mini arbusto, conhecido como Roxinho, para 45 crianças moradoras do residencial.

“É importante esse tipo de ação com as crianças, pois elas são os cidadãos de amanhã e, como estão sendo munidas de informações sobre a importância de preservar o meio ambiente, conseguiremos uma sociedade mais consciente”, explica o secretário da pasta, Celso Yamaguti que foi ao local acompanhado do técnico ambiental, Rodolfo Colono.

Já no Paranapungá, o pedido de plantio foi feito pela Associação de Moradores do Bairro, por meio do presidente Celso José. “A área contemplada é o campo de futebol do bairro, o qual atende cerca de 130 jovens em três projetos esportivos. No local, plantamos 30 árvores da espécie Oiti, algo que colabora com o sombreamento e com o meio ambiente”, informa Yamaguti que foi acompanhado dos técnicos Flavio Fardin e Cristiane Duarte, além do estagiário Almir Neto.

A ação foi realizada no Condomínio Portal das Águas e no Bairro Paranapungá. (FOTO: SECOM TRÊS LAGOAS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.