27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretaria de MS recebe inscrições em cadastro de reserva para atuação em curso de formação de professores

30/06/2017 09h43

As inscrições são feitas pela internet, na página da SED até o dia 10 de julho. Estão sendo recebido cadastros para atuação como professores, como supervisores de estágio e como coordenadores, do curso

Redação

Estão abertas as inscrições em cadastro de reserva para profissionais que possam atuar no curso de formação de professores do ensino fundamental da secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED). O edital foi publicado nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do governo sul-mato-grossense.

As inscrições são feitas pela internet, na página da SED até o dia 10 de julho. Estão sendo recebido cadastros para atuação como professores, como supervisores de estágio e como coordenadores, do curso. Para acessar o site e fazer sua inscrição clique aqui!

O edital estipula que parta atuar como docente do curso, o candidato deverá, entre outras exigências, ter formação em curso de licenciatura plena e ter no mínimo um ano de experiência em regência de classe. Já para a supervisão, é necessário que o o inscrito tenha licenciatura plena em Pedagogia e pelo menos dois anos de regência de classe.

A secretaria determina também que o professor concursado poderá se inscrever, desde que seu cargo seja para até 40 horas. A seleção dos candidatos inscritos no cadastro serão feira pela equipe pedagógica da pasta, por meio da análise dos dados registrados na inscrição.

O cadastro, conforme o edital, poderá ser utilizado para o preenchimento de vagas em 29 municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Campo grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

Os critérios de seleção, convocação e lotação dos professores cadastrados ainda serão regulamentados pela SED. A validade do cadastro termina no dia 31 de dezembro deste ano.

(*) G1.Com

As inscrições são feitas pela internet, na página da SED até o dia 10 de julho (Foto/Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.